Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Ao disputar o Gre-Nal no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, D’Alessandro atingiu a marca de 500 jogos com a camisa do Internacional. Dessa forma, o craque argentino foi homenageado nessa quinta-feira.
Marcelo Medeiros, presidente do Inter, foi o encarregado de entregar a placa com a camisa de número 500 ao camisa 10 do Inter.
D’Ale é o terceiro jogador com mais partidas pelo Internacional, além de ser o recordista em partidas de Libertadores com a camisa vermelha e branca.
Aos 39 anos, D’Alessandro acumula 12 titulos pelo time gaúcho. Entre eles a Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010.
Com contrato até o fim da temporada, D’Alessandro pode pendurar as chuteiras como o segundo jogador com mais jogos pelo Internacional. Bibiano é o segundo no ranking, com 523. Em primeiro, isolado, está Valdomiro com 803.
Por problemas particulares, o argentino ficou de fora contra o América de Cali, na terça-feira, e então, por coincidência, deve realizar seu jogo de número 501 também contra o Grêmio.
Isso porque as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 17h, agora válido pela 13ª rodada do Brasileirão.