Foto destaque: Albari Rosa/Tribuna do Paraná
O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense. Com um gol de Rafinha e uma falha bizarra do goleiro do Cianorte, que deixou passar recuo do zagueiro, o time venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira no Couto Pereira, e garantiu vaga para enfrentar o Athletico na decisão.
Com cinco desfalques por suspensão, o Coxa administrou a vantagem conquistada no primeiro jogo. Na etapa final, apertou o ritmo e confirmou a vitória. Na ida, no Albino Turbay, o Alviverde havia vencido por 3 a 2.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Sabino deu o lançamento longo, e Rafinha cabeceou de primeira, por cima do goleiro, para marcar um golaço.
O segundo gol bizarro saiu aos 22. Maurício recuou a bola, e Bruno Pianissolla deixou ela passar. Gol contra. O primeiro Atletiba da final será no domingo, provavelmente às 16h, na Arena da Baixada.
Já a finalíssima está marcada para quarta-feira que vem, em horário ainda indefinido, no Couto Pereira. O Coxa vai decidir em casa por ter melhor campanha no geral: Coritiba com 36 pontos, Athletico com 30.