Foto: Getty Images
Ainda sem ter anunciado nenhum técnico desde a saída de Sylvinho, o Corinthians encaminho acerto com o português Luís Castro. O experiente treinador de 60 anos atualmente está no Al-Duhail, do Catar, mas ele já teria aceitado um acordo com a diretoria alvinegra.
Para deixar o clube antes do vínculo, que vai até o meio do ano, o treinador teria de arcar com uma multa de 1,2 milhões de euros, em torno de 7 milhões de reais. No entanto, o estafe de Castro estaria negociando para abrir mãos de alguns valores e sair “em comum” acordo.
Foto: Getty Images
A princípio, o custo da comissão técnica é alto. O treinador e sua comissão devem receber cerca de R$ 20 milhões por temporada (3,5 milhões de euros/ano), segundo informação do ‘ge’. Ele deve chegar ao Brasil com seus auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e com o analista José Costa. Um preparador de goleiros também pode ser incluído.
A ideia do Corinthians é fechar acordo válido por duas temporadas, até o fim da gestão do presidente Duílio Monteiro. Luís Castro tinha o interesse do Botafogo e negociava com Jhon Textor, dono da equipe carioca, mas teria preferido acertar com o Corinthians.