Foto: Roberto Peruzzo
O técnico Umberto Louzer deve promover nova mudança tática para a partida diante do Botafogo. Ele tem buscado diferentes alternativas para obter melhores resultados no Brasileirão, mas não tem conseguido sucesso. São três derrotas seguidas, sem somar nenhum ponto no returno.
Para o duelo deste fim de semana, Louzer tem três desfalques certos: os volantes Jadson e Yuri Lima, além de Vitor Leque, expulso contra o Cuiabá. A tendência é que volte a atuar com uma linha de quatro defensores, abrindo mão de três zagueiros. Com isso, tem a entrada do meia Chico.
Portanto, o provável time do Juventude passa a ter Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Élton, Anderson Leite e Chico; Bruno Nazario, Felipe Pires e Isidro Pitta
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Atualmente o time gaúcho permanece na lanterna do Brasileirão e assim irá se manter no mínimo por duas rodadas, já que a distância para o 19º colocado, o Atlético-GO, é de cinco pontos. O Ju soma 16 pontos em 22 rodadas, com somente três vitórias no campeonato.
A equipe soma uma única vitória nas últimas 13 rodadas disputadas. Nesse período sofreu nove derrotas. Os últimos dois triunfos foram no estádio Alfredo Jaconi, palco do duelo frente ao Botafogo, o que dá maior esperanças aos torcedores do Papo.