Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
O Juventude não terá o goleiro Douglas Friedrich à disposição contra o Bahia, já que pertence ao clube e está emprestado. Dessa forma, o técnico Jair Ventura terá de decidir por qual goleiro irá iniciar a partida já neste sábado, no Alfredo Jaconi.
Além disso, há uma outra dúvida na defesa entre os zagueiros Rafael Forster e Quintero. A novidade pode ser o retorno do centroavante Ricardo Bueno, que tem sido desfalque importante na equipe nas últimas rodadas, com uma lesão muscular.
Opção que vinha sendo utilizado nos últimos jogos, o atacante Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist, da Ucrânia, e foi definido que o mesmo não irá mais atuar com a camisa verde branca, na tentativa de salvar o Ju do rebaixamento. Com a vitória do Santos sobre o Fluminense, o time gaúcho voltou ao Z-4, com 29 pontos.
A provável escalação do Juventude conta com: Marcelo Carné (William); Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Foster (Quintero) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Marcos Vinicios, Capixaba e Ricardo Bueno.
A partida entre Juventude e Bahia trata-se de um confronto direto no Z-4, já que o Esquadrão de Aço soma apenas 32 pontos, podendo ser igualado pelo time anfitrião, que neste momento é quem abre a 17ª colocação. As equipes entram em campo às 19h15 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, na noite deste sábado.