(Foto: Divulgação / Grêmio)
O volante Matheus Frizzo é o primeiro reforço do Atlético Goianiense após a paralisação do futebol. O jogador estava no Grêmio e foi contratado por empréstimo até o final da temporada. Frizzo chega ao Dragão nesta semana e terá parte do salário pago pelo tricolor gaúcho.
O jovem de 21 anos começou na base do São Paulo, porém está no Grêmio desde 2018. O jogador subiu a equipe profissional em 2019 e disputou apenas uma partida nesse mesmo ano, na última rodada do Brasileirão, contra o Goiás. O Grêmio optou emprestar o volante para dar mais rodagem e faze-lo adquirir mais experiência.
(Foto: Divulgação / Grêmio)
O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, comentou sobre a contratação de Matheus Frizzo.
“- Já observamos o Matheus Frizzo há algum tempo e vimos o jogo dele contra o Goiás no ano passado. Foi muito bem. É um jogador com potencial e que traz variações que não temos no elenco. Joga de segundo volante, mas pode fazer até o terceiro homem de meio-campo. É canhoto e pode dar mais variações ao time. Por isso buscamos esse nome.” Disse Adson Batista.
A negociação não foi fácil, o Dragão precisou vencer a concorrência com o Sport Recife, que também estava interessado no jogador. O volante não disputou nenhuma partida em 2020 e chegará para disputar posição no meio de campo Rubro-Negro.