Foto: Leandro Boeira/Avai
Após início turbulento no Campeonato Catarinense, o Avaí vai se reencontrando aos poucos sob o comando do técnico Eduardo Barroca. No entanto, a pressão segue da mesma forma já que a equipe tem outro duelo decisivo pela Copa do Brasil, agora diante do Ceilândia.
O Avaí confirmou classificação diante da URT há duas semanas. Na ocasião, a equipe jogou fora de casa, mas tinha o empate a seu favor e assim avançou, depois de terminar a partida em 1 a 1. Agora, joga na Ressacada, mas empate leva a decisão para os pênaltis.
Nesse período, o Leão teve duas partidas no Catarinense, onde foi goleado pelo Figueirense por 4 a 1, mas bateu o Hercílio Luz por 3 a 0, conseguindo evitar o rebaixamento e avançando para próxima fase do estadual, amenizando o início ruim, que gerou a demissão de Claudinei Oliveira.
Foto: Leandro Boeira/Avaí
Para o duelo diante do Ceilândia, o técnico Eduardo Barroca deve manter a base da equipe que esteve em campo no último fim de semana, na vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz. Portanto, Betão e Alemão devem permanecer como titulares, mesmo no retorno do zagueiro Arthur Chaves, que cumpriu suspensão.
O provável Avaí para a partida conta com: Douglas; Lourenço, Betão, Alemão e Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Morato; Muriqui, Copete e Rômulo
Até o momento, o Avaí acumula R$ 2 milhões e 280 mil em premiação na Copa do Brasil. Se avançar pelo Ceilândia, terá direito a mais R$ 1 milhão e 900 mil. As equipes se enfrentam nessa quinta-feira, às 21h30, na Ressacada.