Na última quarta-feira, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, liberou a normalização dos treinos presenciais para os times da capital a partir do dia 1° de junho. Com o aval, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou, na manhã de hoje, que o elenco retomará os trabalhos na próxima segunda-feira.
Não é de hoje que o Dragão deseja voltar aos treinamentos. Antes mesmo da liberação, a diretoria tentava chegar a um acordo com a Prefeitura, apresentando argumentos e todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para um retorno seguro.
Como informamos no Joga10News, na última terça-feira, o Atlético-GO organizou um treinamento presencial, mesmo sem a liberação das autoridades. No entanto, após uma reunião com o governador de Goiás, o clube voltou atrás e decidiu aguardar o aval para dar continuidade aos trabalhos.
Segundo o mandatário, o clube está preparado e irá fazer tudo dentro do protocolo. Apesar da confirmação da volta aos treinamentos no CT, as competições seguem sem previsão de retorno. Antes da paralisação, o Atlético-GO liderava o Campeonato Goiano, com 23 pontos conquistados em 10 partidas disputadas.