Foto: Getty Images
Os empates contra São Paulo e Vasco, ambos em 1 a 1, tiveram um gosto amargo para o Red Bull Bragantino. Isso porque a equipe desperdiçou três cobranças de pênaltis entre as duas partidas, que poderiam em resultar vitórias importantes para o time do interior.
O último a desperdiçar um pênalti foi o atacante Alerrandro, artilheiro da equipe, no último domingo. Fernando Miguel foi quem fez a boa defesa, evitando nova vantagem ao Massa Bruta jogando em São Januário.
Como resultado, o Bragantino chegou ao terceiro pênalti desperdiçado somente no Campeonato Brasileiro. Isso porque Artur e Claudinho também não converteram suas respectivas cobranças contra o São Paulo, no Morumbi.
Em 2020, o Massa Bruta teve seis pênaltis a favor e marcou apenas dois gols. No estadual, Ytalo era o cobrador oficial e converteu duas de três cobranças. Até aqui, o aproveitamento é de apenas 33% no ano.
Foto: Filipe Rodrigues
Caso o RB Bragantino aproveitasse os pênaltis contra São Paulo e Vasco, eventualmente teria conquistado mais quatro pontos, e estaria na 11ª colocação, com 15 pontos.
Mas como isso não veio a acontercer, atualmente a equipe se encontra em 18º lugar, à frente somente de Botafogo (11) e Goiás (9). Neste sábado, jogando no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta encara o Corinthians, às 21h.