Principal reforço do Palmeiras na temporada, Artur saiu como “promessa” e volta sendo realidade

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De volta ao Palmeiras, o atacante Artur chega como principal reforço para a temporada de 2023. Negociado em 2020 junto ao RB Bragantino como promissor, o novo camisa 14 retorna ao Verdão com status de realidade.

Artur foi campeão Brasileiro em 2016 e 2018 pelo Palmeiras, mas disputou apenas 10 jogos no total com o manto alviverde no profissional. Foram cinco jogos sob o comando de Felipão e apenas um com Cuca. Depois disso, foi emprestado ao Londrina e Bahia, até ser vendido ao RB Bragantino.

Desde então, Artur assumiu um papel importante no Massa Bruta. Em um primeiro momento foi coadjuvante de Claudinho. Mas depois que o meia foi negociado com o Zenit, da Rússia, o atacante se tornou protagonista e principal jogador de Maurício Barbieri.

Imagem

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Nas últimas três temporadas, por exemplo, Artur é o atacante-ponta com mais participações em gols, com 58 no total. Bruno Henrique é o segundo colocado no ranking com 42, Arias é o terceiro com 40, Roger Guedes tem 39 e Dudu, também do Palmeiras, aparece com 31.

Somente em Campeonato Brasileiro, Artur soa 26 gols e 22 assistências em 134 jogos. Nesse período foram 220 chutes, com 265 passes decisivos, além de 67% de acerto no passe longo, com 217 dribles certos e 229 faltas sofridas. Números expressivos e acima da média.


A tendência é que Artur já faça sua reestreia com a camisa do Palmeiras nessa quarta-feira, contra o Bolívar, pela Libertadores. Por ter disputado o Paulista pelo RB Bragantino não pode disputar as finais contra o Água Santa. Contudo, a tendência é que de fato seja titular na sequência também no Brasileirão, já que Bruno Tabata se lesionou e Breno Lopes é quem tem jogado ao lado de Dudu e Rony. Giovani e Endrick são opções no banco para o técnico Abel Ferreira.

Em 2023, Artur disputou 16 jogos com a camisa do RB Bragantino e marcou três gols, além de dar uma assistência. Pelo Verdão, vai em busca de voltar a ser campeão, já que os únicos títulos de maior expressão que conquistou foram justamente em sua primeira passagem no alviverde. Em 2017 faturou a extinta Primeira Liga com o Londrina, o Baiano pelo Bahia em 2019 e foi vice-campeão da Sul-Americana em 2021 para o Athletico-PR.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times