Pela primeira vez, RB Bragantino vence sem sofrer gol no Brasileirão e Barbieri comemora: “Caminho certo”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após cinco jogos sem vencer, o RB Bragantino voltou a fazer dois bons jogos e conquistou quatro pontos nas últimas duas rodadas, diante de Flamengo e no triunfo sobre o Sport, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid.

Essa vitória também destaca uma certa evolução da defesa que, pela segunda vez, não sofreu gols na competição, após 17 jogos. Inclusive, a primeira onde venceu uma partida e sequer foi vazada – o primeiro jogo de Cleiton sem sofrer gol.

O resultado é um grande alívio para o Massa Bruta não se distanciar dos demais, na briga contra o rebaixamento. Athletico Paranaense e Coritiba são os primeiros dentro do Z-4, com 16 pontos, assim como a equipe de Bragança Paulista, em 19º lugar, cinco pontos à frente do Goiás, lanterna da competição.

Inclusive, será o próximo adversário do time comandado por Mauricio Barbieri. O encontro pode ser determinante para tirar o Bragantino da zona do rebaixamento antes de concluir o primeiro turno e de encarar o Palmeiras na sequência, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No entanto, o Massa Bruta é um dos piores mandantes do Brasileirão. Com 45,8% de aproveitamento, tem apenas a 14ª melhor campanha, com oito pontos conquistados em 11 jogos no Nabizão. Certamente pelo fato de sofrer muitos gols, foram 24 em 17 rodadas, 10 jogando em casa, onde marcou apenas 11 vezes.

Foto: (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Foto: Reprodução/GE

Apesar do bom início no Campeonato Paulista, neste momento o RB Bragantino soma 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas na temporada, em 32 compromissos. São números que estão longe da projeção inicial da equipe que é brigar entre os seis primeiros colorados.

Mas após esses últimos resultados, além de ter uma semana para preparar a equipe até enfrentar o Goiás, no fim de semana, Mauricio Barbieri comemora a pausa para recuperar seus jogadores de uma sequência complicada e pode até contar com a volta de atletas importantes que estavam no Departamento Médico, como é o caso de Alerrandro.

“Todos têm tido oportunidade e correspondido. A gente quer que os lesionados voltem o mais rápido possível, para termos um leque maior. Estamos enfrentando um contexto difícil nesse mês. É preciso levar em consideração que foi um mês bem complicado (excesso de jogos e casos de Covid no elenco) e espero, a partir de agora, contar com mais opções”.

– A gente está no caminho certo. É preciso manter os pés no chão e o equilíbrio. A equipe como um todo está mais agressiva, está dando menos espaço ao adversário. Isso faz com que os adversários cheguem com menos força no setor de defesa. Estou muito feliz que eles entenderam que é possível ser agressivo na marcação e ser efetivo no ataque – finalizou.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times