Foto: Cesar Greco/SEP
Com o início do segundo turno alguns clubes conseguiram façanhas expressivas no Campeonato Brasileiro. Sobretudo, Palmeiras, Bragantino e Fluminense desempenharam os três melhores resultados fora de casa em termos de gols marcados. Assim, os planteis de Abel Ferreira, Maurício Barbieri e Fernando Diniz, juntos, ocupam as lideranças de mais bolas alçadas ao fundo das redes jogando como visitante.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Enquanto o Palmeiras ocupa a liderança do Brasileirão com 42 pontos, o Fluminense figura a 3ª colocação com 35 e o RB Bragantino surge na 8ª posição com 30. Apesar das diferentes posições, ambos os times dominam o topo entre os clubes que mais renderam jogando fora de seus estádios. Ademais, acompanhe o retrospecto dos clubes nas primeiras 20 rodadas do Brasileirão.
PALMEIRAS
Com o objetivo traçado, o Palestra permanece liderando o pelotão dos times da Série A. Possuindo 70% de aproveitamento, o alviverde possui a melhor campanha fora de casa. Em resumo, o Porco faturou 22 pontos apenas jogando como visitante, o que corresponde a 52,38% dos pontos conquistados no total. Dessa forma, o Verdão faturou seis vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo, América-MG e Ceará) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza).
- Goiás 1 x 1 Palmeiras
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras
- Juventude 0 x 3 Palmeiras
- Santos 0 x 1 Palmeiras
- Coritiba 0 x 2 Palmeiras
- São Paulo 1 x 2 Palmeiras
- Avaí 2 x 2 Palmeiras
- Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
- América-MG 0 x 1 Palmeiras
- Ceará 1 x 2 Palmeiras
Sem perder longe do Allianz Parque, o time de Abel Ferreira mostrou que dentro das quatro linhas consegue se superar independente do adversário. Ademais, os paulistas marcaram 14 gols e tiveram sua defesa vazada em cinco oportunidades.
FLUMINENSE
Detentor da segunda melhor campanha como visitante, o Tricolor das Laranjeiras conquistou 16 pontos dos 30 disputados longe de casa, o que corresponde a 53,33% de rendimento. Em continuidade, o Fluminense faturou quatro vitórias (Cuiabá, Fortaleza, Botafogo e Goiás), quatro empates (Palmeiras, América-MG, São Paulo e Santos) e duas derrotas (Coritiba e Juventude).
Mesmo jogando como visitante, o clube de Xerém não se intimidou e implantou o Dinizismo dentro das quatro linhas. Assim, o Fluminense conseguiu estufar as redes adversárias 13 vezes, enquanto sua defesa foi vazada em 11 oportunidades distintas. Análise os confrontos abaixo:
- Cuiabá 0 x 1 Fluminense
- Coritiba 3 x 2 Fluminense
- Palmeiras 1 x 1 Fluminense
- Fortaleza 0 x 1 Fluminense
- Juventude 1 x 0 Fluminense
- América-MG 0 x 0 Fluminense
- Botafogo 0 x 1 Fluminense
- São Paulo 2 x 2 Fluminense
- Goiás 2 x 3 Fluminense
- Santos 2 x 2 Fluminense
RB BRAGANTINO
O rendimento do Massa Bruta fora de casa não é tão significativo quando o do Flu. Em outras palavras, o time de Bragança Paulista é apenas o 10º melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o Tubarão acumulou somente 37,03% de aproveitamento jogando longe do Estádio Nabi Abi Chedid. Dessa forma, o Bragantino conquistou duas vitórias (Ceará e América-MG), quatro empates (Juventude, Goiás, Cuiabá e Santos) e três derrotas (Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense).
Já no aspecto defesa e ataque, os paulistas quase implantaram um equilíbrio em ambos os setores. Assim, o elenco de Maurício Barbieri marcou 13 tentos e 14 vezes as redes do Tubarão foram balançadas. Ademais, acompanhe os jogos executados pelo Massa Bruta como visitante:
- Juventude 2 x 2 Bragantino
- Ceará 0 x 1 Bragantino
- Palmeiras 2 x 0 Bragantino
- Goiás 1 x 1 Bragantino
- Cuiabá 1 x 1 Bragantino
- Santos 2 x 2 Bragantino
- Athletico-PR 4 x 2 Bragantino
- América-MG 0 x 3 Bragantino
- Fluminense 2 x 1 Bragantino
RANKING DOS GOLEADORES
- 1º Lugar: Palmeiras – 14 gols marcados
- 2º Lugar: Fluminense e Bragantino – 13 gols marcados
- 3º Lugar: Fortaleza – 12 gols marcados
- 4º Lugar: Corinthians, Atlético-MG e São Paulo – 11 gols marcados
- 5º Lugar: Flamengo, Internacional, Botafogo e Ceará – 10 gols marcados
- 6º Lugar: Athletico-PR, Goiás e Atlético-GO – 9 gols marcados
- 7º Lugar: Coritiba e Juventude – 8 gols marcados
- 8º Lugar: Cuiabá – 7 gols marcados
- 9º Lugar: Santos – 6 gols marcados
- 10º Lugar: Avaí – 5 gols marcados
- 11º Lugar: América-MG – 4 gols marcados