No Bragantino, Vitinho testa positivo para COVID-19; Jogador foi afastado dos treinos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesta quarta-feira, o Bragantino divulgou os resultados dos testes do novo coronavírus. O procedimento foi feito nos jogadores, funcionários e comissão técnica do clube. Vitinho foi o único jogador do elenco que testou positivo para a doença.

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino


Apesar de ter sido contaminado, o atacante se apresenta assintomático. Para minimizar os riscos de contágio, ele foi afastado dos treinamentos e ficará em isolamento para se recuperar. A previsão é de 15 dias até que o jogador possa retornar às atividades, mas o prazo depende da evolução do seu quadro clínico.

Além de Vitinho, foi confirmado que o analista de operações do clube, Valdir Fagundes, testou positivo para COVID-19. Ambos estão sendo acompanhando pelo departamento médico do clube. Os resultados também apontaram que outras três pessoas que trabalham no Massa Bruta já tiveram contato com a doença, mas o vírus não está ativo no corpo.

Veja a nota publicada pelo Bragantino sobre o resultado dos testes:

“O Red Bull Bragantino vem informar que, como parte do protocolo de volta aos treinos, realizou os testes de detecção da Covid-19 em 75 pessoas, contando jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional.

Foram feitos os exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue), e os resultados foram os seguintes:

• 70 negativos

• 3 negativos para Covid na fase ativa, mas com imunização nos exames. Ou seja, já tiveram contato com o vírus

• 2 resultados positivos

Os dois resultados positivos foram do atleta Vitinho e do analista de operações Valdir Fagundes. Ambos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina.”

Foto: Divulgação/RB Bragantino


Vale lembrar que o Braga retornou aos treinamentos presenciais no começo desta semana, sendo o primeiro clube Paulista da Série A do Campeonato Brasileiro a confirmar a volta. Neste período inicial, os preparadores do clube estão passando trabalhos específicos para o elenco reforçar a parte física.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times