Foto: Ari Ferreira/Bragantino
Na última quarta-feira (20), o RB Bragantino venceu o Goiás pela Copa do Brasil, no Estádio da Serrinha. Contudo, apesar do placar final ter sido 2×1 para o Massa Bruta, o plantel paulista teve uma baixa importante. A princípio, com fortes dores na lateral do abdômen, Natan foi substituído na partida e encaminhado ao hospital. Por conseguinte, a departamento médico do Tubarão confirmou uma fratura na região da costela do jogador.
Sobretudo, Natan subiu para disputar a bola com Pedro Raul, do Goiás, e acabou sendo atingido pelo joelho do centroavante. Sentindo fortes dores, o zagueiro foi atendido dentro de campo e redirecionado ao hospital para verificar a gravidade do choque.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Nesta quinta-feira (21), o RB Bragantino confirmou que Natan sofreu lesão na costela e está sendo acompanhado junto aos médicos do clube. Ademais, em comunicado divulgado pelo time, o zagueiro será reavaliado dia após dia para verificar a evolução do quadro. Assim, não foi pontuada a presença ou desfalque do jogador no próximo jogo do Tubarão.
Em suma, caso Natan vire desfalque, o técnico Maurício Barbieri deve utilizar Renan como substituto no jogo contra o São Paulo. Desse modo, o duelo em questão, válido pelo Campeonato Brasileiro, será disputado no próximo sábado (23), às 16h30 (Horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
VOLTA AOS GRAMADOS
No dia 20 de março Natan foi afastado dos treinos do RB Bragantino devido a alterações nos exames cardiológicos. A princípio, o zagueiro ficaria longe de atividades físicas por cerca de 60 dias. Contudo, após realização de novas investigações, o atleta foi liberado para voltar aos trabalhos junto ao Massa Bruta.
Em análise minuciosa, o departamento médico do Bragantino confirmou que a alteração cardiológica mostrada nos exames de Natan não compromete a prática esportiva. Desse modo, o defensor voltou a treinar com seus companheiros e participou de dez jogos na temporada, por onde contribuiu com dois gols.