Com sequência desafiadora, RB Bragantino busca recuperação para alcançar objetivos na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/RB Bragantino

O RB Bragantino entra em campo nesta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro 2022, na Neo Química Arena contra o Corinthians. O Massa Bruta tem a 11ª posição da competição com 31 pontos em 23 rodadas, somando oito vitórias, sete empates e oito derrotas, tendo 33 gols marcados e 29 sofridos. 

A diretoria e o elenco tinha grandes ambições para a temporada 2022, porém a equipe foi eliminada nas principais competições e oscila muito no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado de maneira precoce para o Goiás, ainda na 3ª fase, dentro do Nabizão, já na Libertadores da América, o Massa Bruta caiu ainda na fase de grupos, ficando em último e sequer conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em busca de reencontrar os bons caminhos e fazer uma boa reta final de Brasileirão, o RB terá uma sequência pesada e que pode definir pelo que o time irá brigar na competição, além do Corinthians, o Massa Bruta nas próximas rodadas enfrenta o Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Flamengo.

Foto: Divulgação/RB Bragantino

Na temporada, o RB soma 45 jogos, tendo 17 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, marcando 61 gols e sofrendo 55. No geral, somando a mesma quantidade de vitórias e derrotas, o Brasileirão resume muito bem o ano do Massa Bruta, de muita oscilação, insegurança defensiva e também pouca criatividade.

Em ascensão desde que retornou para elite do futebol brasileiro, a diretoria do RB foi ao mercado no começo da temporada para qualificar seu elenco, investindo em peso para o time continuar fazendo grandes campanhas. Com as eliminações nas copas e semanas livres, o Campeonato Brasileiro passou a ser o foco do plantel, para alcançar novamente uma bela posição e ser um dos protagonistas da competição.

Porém, os pontos inesperados deixados pelo caminhio, fazem com que o Massa Bruta esteja no meio de tabela, entrando e saindo da briga por uma vaga na próxima Libertadores. Sem vencer há três jogos, vindo de derrotas para o São Paulo e Atlético-GO, ambos fora de casa, além de um empate com o Ceará no Nabizão, a equipe terá jogos ainda mais complicados pela frente.

No primeiro semestre, nesta mesma sequência do Brasileirão e envolvendo as copas, foi o pior momento do RB na temporada, o time ficou sem vencer nove jogos, inclusive sendo derrotado para três dos próximos cincos adversários. Dessa maneira, em busca de ficar de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América, o Massa Bruta tem partidas decisivas pela frente, tendo confrontos diretos, hoje a equipe está há oito pontos do G-6.

Sequência de jogos do RB Bragantino:

Corinthians (F)

Palmeiras (C)

Atlético-MG (F)

Goiás (C)

Internacional (F)

Flamengo (F)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times