Mais do que nunca, sabemos que o Botafogo está interessado na contratação do volante marfinense Yaya Touré. No entanto, essa contratação está mais para um sonho, ou realidade?
Até onde sabemos, o clube carioca enviou nos últimos dias uma proposta ao jogador e está contando com ajuda de investidores, uma prática muito comum hoje em dia no futebol brasileiro.
Se fechar com o Botafogo, o Marfinense receberá um valor acima do teto estipulado pela diretoria do clube, superando até mesmo o salário recebido por Keisuke Honda. Contudo, a maior parte de seu salário será de ações de marketing realizadas pelo Botafogo, como venda de camisas por parte do clube.
Outro fator que está a favor da chegada de Touré é o aumento de sócio torcedor, visto que com a chegada de Honda, houve um crescimento de 65% na procura por informações sobre os planos e, se depender do ânimo que o torcedor botafoguense vem demonstrando, à possibilidade de contar com Yaya Touré tem tudo para aumentar os números.
O Botafogo fez a sua parte, cabendo a Yaya Touré, agora, analisar e dar uma contraproposta. O otimismo toma conta dos torcedores Alvinegros e os dirigentes envolvidos na negociação, que acreditam em um desfecho feliz para o Botafogo.