Foto: Vítor Silva/Botafogo
O final de semana dos torcedores do Botafogo foi bastante empolgante. Isso devido a quebra do jejum diante do Flamengo que já durava oito jogos. Com atuações marcantes de Gatito Fernández e Erison, o alvinegro carioca voltou a vencer o rival depois de três anos. Em resumo, sob o comando técnico de Luís Castro, o time de General Severiano ainda não descobriu o caminho da derrota. Ademais, veja o retrospecto do comandante português.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
CEARÁ 1×3 BOTAFOGO
Sobretudo, Luís Castro foi apresentado pelo Botafogo no dia 25 de março deste ano. Todavia, somente no dia 17 de abril o treinador fez sua estreia com as vestes do Glorioso. Nesse ínterim, diante do Ceará, na Arena Castelão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico alvinegro começou a trilhar um caminho positivo. Em suma, com dois gols de Erison e um de Victor Sá, o alvinegro derrotou os donos da casa por 3 a 1. O único gols dos mandantes foi anotado por Lima.
CEILÂNDIA 0x3 BOTAFOGO
Em continuidade, no dia 20 de abril, o Botafogo deu seus primeiros passos na Copa do Brasil. Jogando contra o Ceilândia, no Estádio Mané Garrincha, os alvinegros mostraram o novo estilo de jogo de Luís Castro. Com dois gols do zagueiro Kanu e um de Lucas Piazón, o Glorioso venceu a partida da ida por um placar de 3 a 0.
ATLÉTICO-GO 1×1 BOTAFOGO
Retornando aos jogos do Campeonato Brasileiro, o plantel carioca por pouco não descobriu sua primeira derrota sob o comando de Luís Castro. A princípio, jogando contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, os donos da casa abriram o marcador com Marlon Freiras. Contudo, no último minuto da partida, Saravia cruzou para a pequena área e Leandro Barcia empurrou a bola para o próprio gol. Com isso, o time da Estrela Solitária empatou seu primeiro jogo na competição.
BOTAFOGO 1×1 JUVENTUDE
Em 1º de maio, Castro fez seu primeiro jogo no Nilton Santos e viu os mais de 30 mil torcedores fazerem o estádio ferver. Entretanto, com uma atuação apática, o alvinegro não conseguiu produzir e somente empatou em 1 a 1 com o Juventude. Em suma, Isidro Pitta marcou primeiro em favor dos visitantes e Diego Gonçalves, de pênalti, empatou o duelo.
FLAMENGO 0x1 BOTAFOGO
Por fim, em seu 5º confronto sob o comando do Glorioso, Luís Castro não poderia ter saído de campo com outro resultado. Sobretudo, no Mané Garrincha, o Flamengo lotou o estádio com as cores vermelho e preto, mas quem fez a festa foram os alvinegros. Nesse ínterim, com um time mais entrosado, o Botafogo derrotou seu rival por 1 a 0, com gol de Erison. Ademais, o goleiro Gatito Fernández fechou o gol e garantiu a vitória do Glorioso.
RESUMO GERAL
Sobretudo, até o momento, Luís Castro conquistou 73,3% de aproveitamento nos jogos feitos pelo clube de General Severiano. Em resumo, foram dois empates e três derrotas, com nove gols marcados a favor e apenas três contra. Como consequência da força de vontade dos jogadores, foram distribuídos onze cartões amarelos para o plantel, sendo um para o técnico, no jogo contra o Flamengo. Ademais, o Botafogo detém uma média de 5.7 chutes para colocar a bola no fundo das redes adversárias.
PRÓXIMO JOGO
Os números de Luís Castro no comando do Botafogo podem melhorar nesta quinta-feira (12). A princípio, o Glorioso enfrentará novamente o Ceilândia pela Copa do Brasil. Em síntese, por ter vencido o jogo da ida por 3 a 0, o plantel carioca pode perder de até dois gols de diferença, que conseguirá avançar para as oitavas de final da competição. Ademais, o confronto será realizado no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (Horário de Brasília).