Foto: Vítor Silva/Botafogo
Sem vencer há sete rodadas, o Botafogo teve a semana livre para se preparar para o clássico contra o Flamengo, que acontece no sábado, às 17h, no Nilton Santos, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Recém-contratado, o técnico Eduardo Barroca não estará frente a equipe no clássico, após ter testado positivo para Covid-19. Anunciado na última sexta-feira após demissão de Ramón Díaz, ele foi afastado na segunda-feira. Assim, as atividades do glorioso estão sendo comandadas pelos auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio.
Além de Barroca, o Botafogo tem os desfalques do goleiro Gatito Fernandez, lesionado, o lateral-direito Kevin, e o zagueiro Kanu, suspensos. Por outro lado, José Welison, que não pôde atuar contra o Atlético-MG por questões contratuais, retorna.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Na lateral, Marinho deve ser o escolhido para assumir a posição. Fernando, Barrandeguy e Gustavo Carcardo, são outras opções. Na zaga, Rafael Forster é a principal opção.
Com 20 pontos em 22 jogos disputados, o Botafogo é o vice lanterna do Campeonato Brasileiro. O alvinegro possui apenas três vitórias na competição: Atlético-MG, Palmeiras e Sport.
Provável Botafogo: Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Foster, Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda; Bruno Nazario, Rhuan e Pedro Raul.