Sem alvo: Botafogo é o time com a pior pontaria na finalização do Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Empolgado com a Era John Textor e muitas contratações, o Botafogo voltou para elite do futebol brasileiro. Muito ativo no mercado e contratando jogadores com passagens pela Europa e destaques de times brasileiros, o Fogão visa fazer um grande ano, e quem sabe buscar uma vaga na próxima Libertadores da América.

Até aqui, a equipe comandada pelo português Luís Castro tem apenas a 12ª posição com cinco pontos, tendo uma vitória, dois empates e uma derrota. Marcando seis gols e sofrendo seis. 

O que mais preocupa a comissão técnica e os torcedores neste início de trabalho e a falta de pontaria da equipe. Com jogadores qualificados, o Fogão tem finalizado pouco na competição, ademais, quando finaliza tem muita dificuldade para acertar o gol.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na temporada, são 18 jogos, nove triunfos, quatro empates e cinco derrotas, onde a equipe marcou 35 gols, média de 1,94 por partida, e sofreu 24.

Olhando para as contratações e focando no meio-campo e ataque, ou seja, jogadores que participam das criações e finalizações das jogadas, foram cinco jogadores que chegaram ao Fogão, sendo eles: Patrick de Paula, Gustavo Sauer, Lucas Piazon, Victor Sá e Lucas Fernandes.

Mantendo a base que foi campeã da Série B 2021, e que conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro. O Fogão mudou muito em poucos meses, inclusive no comando técnico, com a chegada de Luís Castro, que possui um estilo de jogo mais ofensivo, e que gosta de ter a posse de bola, aos poucos o elenco vai entendendo a filosofia de jogo do português.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Somando as quatro partidas do Botafogo até aqui pelo Brasileirão, a equipe soma 54 finalizações, porém apenas 13 foram no gol dos adversários e 20 chutes fora do alvo, além das finalizações bloqueadas pelos rivais.

Dessa forma, preocupando o treinador e os torcedores, nas partidas do Brasileirão, Luís Castro vem fazendo poucas alterações no ataque da equipe carioca. Nas duas últimas partidas, contra o Atlético-GO e Juventude, ambas partidas ficaram no 1 a 1, o Botafogo teve o controle do jogo e muito volume, sendo assim, jogando no campo do adversário, mas sem colocar dificuldades para os goleiros das equipes.

Portanto, além de ser uma das equipes que menos chuta ao gol no Brasileirão, o Fogão quando tem oportunidades acaba não caprichando tanto. Com algumas semanas cheias para treinar, certamente o técnico Luís Castro vai cobrar de seus atletas para que coloquem os pés na forma.

Botafogo entre todos os times do Brasileirão 2022:

  • 11º em finalizações (3,2)
  • 19º em finalizações no alvo (3,2)
  • 20º em pontaria na finalização (24%)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times