Saravia é o único jogador do Botafogo titular em todos os confrontos sob o comando de Luís Castro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

A princípio, após a chegada do técnico Luís Castro, o Botafogo passou a ser reestruturado. Com uma pegada europeia, o plantel do alvinegro carioca ficou mais dinâmico e eficiente nas jogadas. Sob o o olhar do comandante, algumas peças são residentes no elenco, mas somente um jogador esteve presente na titularidade em todos os jogos disputados. Sobretudo, o lateral-direito Renzo Saravia começou jogando em todas as partidas desde a chegada do “Mister”.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em resumo, uma das marcas registradas de Luís Castro é trabalhar com o elenco compacto. Dessa forma, assim que chegou ao Botafogo, o treinador dispensou alguns jogadores do time titular. Ademais, o português costuma trabalhar com 27 jogadores de linha e três goleiros.

Saravia em jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Apesar de gostar de movimentar as peças e dar minutagem aos jogadores, Luís Castro, desde que chegou ao Glorioso, não dispensou Renzo Saravia da titularidade do plantel. Dessa forma, ponderando as qualidades do argentino, o lateral tem mais dinâmica na linha de fundo e consegue alinhar o atacante de forma mais centralizada na hora de armar as jogadas.

RANKING DE PARTICIPAÇÕES

1º Lugar: Renzo Saravia – 6 convocações

2º Lugar: Kanu e Daniel Borges – 5 convocações

3º Lugar: Erison, Patrick de Paula, Victor Sá, Luís Oyama, Philipe Sampaio e Gustavo Sauer – 4 convocações

4º Lugar: Chay, Diego Gonçalves e Diego Loureira (Goleiro) – 3 convocações

5º Lugar: Matheus Nascimento, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Gatito Fernández, Romildo (Del Piage) e Victor Cuesta – 2 convocações

Renzo Saravia diante do Juventude pela Série A 2022. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Sobretudo, é válido destacar que as escalações não estão levando em consideração a partida entre Botafogo e Corinthians, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Luís Castro estava sem visto trabalhista e não pôde comandar o Botafogo dentro de campo. Assim, quem esteve à frente do Glorioso na partida foi Betinho, preparador físico da equipe.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times