Foto: Divulgação / Manchester United
John Textor, investidor do Botafogo, está empenhado em contratar um jogador de peso para o plantel do time carioca. O nome da vez é nada mais, nada menos, que o do centroavante Edinson Cavani. Por estar nos últimos meses de contrato com o Manchester United, o uruguaio foi cotado para vestir a camisa alvinegra na metade do semestre.
Em síntese, o contato do americano não tratou de valores, mas externou os planos de transformar o Botafogo. O principal objetivo do futuro comprador do Glorioso é tornar o time competitivo e reconhecido por seu próprio estilo de jogo. Com o “sim” de Luís Castro, técnico português, os dirigentes do Alvinegro tentam reformular o plantel da equipe com jogadores renomados.
Apesar da proposta não ter sido oficializada, Textor e Walter Guglielmone, representante de Cavani, alinharam os valores pretendidos pelo centroavante. Com 35 anos, o jogador tem vínculo com o Mancherter United até a metade do ano e não pretende renovar. Ademais, em seu currículo, soma passagens pela Seleção Uruguaia, Palermo, PSG, dentre outros clubes.
OUTROS NOMES SONDADOS
Alguns nomes já foram sondados anteriormente, mas nenhuma proposta oficial foi feitas. Dentre os jogadores desejados, estava Everton Cebolinha, atualmente no Benfica. Contudo, o desejo do atacante em permanecer no futebol europeu e o alto valor que o clube português deseja, fizeram as negociações serem canceladas antes mesmo de serem iniciadas.
Devido as regras do futebol brasileiro, cada time pode escrever até seis jogadores estrangeiros nas competições. Em síntese, com Joel Carli e Gatito Fernández na equipe, a prioridade do Botafogo é investigar jogadores brasileiros que tenham o desejo de voltar ao país. Dessa forma, o lateral-direito Gilberto, atualmente no Benfica, e o Volante Douglas, do PAOK, estão sendo analisados como possíveis reforços.