Quase imbatível: Como mandante, Botafogo perdeu apenas um jogo para o Fortaleza no histórico geral

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Neste domingo (15), o Botafogo receberá o Fortaleza pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, a partida será disputada às 18h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Ainda sem vencer na competição, o Leão do Pici irá em busca de uma outra façanha. Em resumo, como mandante na Série A, o alvinegro somente perdeu um jogo contra o tricolor cearense. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre as equipes.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

No geral, Botafogo e Fortaleza se esbarraram em 16 oportunidades espalhadas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Brasil. Nesse ínterim, como em todo bom duelo pede, há sempre um dos times que demonstra superioridade e nesse caso quem leva a vantagem é o alvinegro. Em resumo, são dez vitórias em favor do Glorioso, três empates e três vitórias para o Leão do Pici.

Brasileirão 2019. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Sobretudo, como resultado dos confrontos, as redes foram balançadas 45 vezes e mais uma vez o plantel carioca levou a melhor. Assim, com a média de 2,81 gols por jogo disputado, o time de Luís Castro assinou 31 tentos contra o Fortaleza, enquanto o Leão do Pici marcou apenas 14 gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo e Fortaleza jogaram pelo Campeonato Brasileiro apenas 12 vezes e mais uma vez o plantel carioca mostrou superioridade. Em suma, o Glorioso saiu de campo com os três pontos em sete jogos, enquanto o tricolor venceu apenas três duelos e ambos os elencos emparam duas vezes. Ademais, foram marcados 30 gols, sendo dez em favor do Leão e 20 para o alvinegro.

Série A 2019 – Botafogo 1×0 Fortaleza. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em termos de façanha, o melhor jogo dos cariocas ocorreu no Brasileirão de 1973. Jogando como mandante, o Botafogo aplicou uma goleada de 6 a 1 em cima do Fortaleza. Por outro lado, na Série A de 2005, jogando com o mando de campo a seu favor, foi a vez do Leão fazer a festa. Assim, por 3 a 1, o time cearense venceu o Glorioso naquele ano.

BOTAFOGO COMO MANDANTE

A princípio, no Campeonato Brasileiro de 2022, o Botafogo acumula uma vitória e um empate dentro do Nilton Santos. Em resumo, foi derrotado pelo Corinthians na primeira rodada por 3 a 1 e empatou com o Juventude em 1 a 1 pela 4ª rodada. Entretanto, analisando os jogos como mandante diante do Fortaleza, a história é bem diferente. Com nove jogos executados com o mando de campo a seu favor, o Glorioso detém 78% de aproveitamento contra o Leão.

Série A 2020 – Botafogo 1×2 Fortaleza. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesse ínterim, o Botafogo venceu sete jogos, empatou um duelo e o Fortaleza saiu com os três pontos em apenas um confronto. É válido destacar que a última e única vez que o Leão do Pici venceu o time da Estrela Solitária como mandante, foi no Campeonato Brasileiro de 2020. Naquele ano, que seria crucial para o rebaixamento do plantel carioca, os cearense venceram por 2 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times