Foto: Divulgação/Prefeitura Rio
Através de um decreto publicado na última sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que os torcedores poderão voltar a frequentar os estádios a partir do dia 10 de julho. No entanto, o retorno acontecerá com algumas restrições:
Apenas 1/3 da capacidade total poderá ser ocupada nesta etapa inicial da flexibilização, chamada de Fase 3B. Além dos jogos de futebol, a medida também valerá para outras atividades esportivas da capital. Para evitar aglomerações, uma distância de 4m² por pessoa será exigida.
A próxima etapa será a liberação para 2/3 da capacidade total, mantendo o distanciamento, prevista para acontecer a partir do mês de agosto. Na última fase, projetada para a segunda quinzena de agosto, o estádio será liberado em sua totalidade. Os próximos passos, no entanto, dependem do cenário da pandemia no estado e podem sofrer alterações.
Foto: João Paulo Engelbrecht
A Prefeitura ainda não divulgou detalhes sobre como será o planejamento para manter o controle dentro dos estádios. Vale ressaltar que a venda de ingressos será através da internet ou em caixas de auto atendimento. Por enquanto, as partidas do Campeonato Carioca seguem sendo disputadas com os portões fechados.
Confira a medida publicada no Diário Oficial:
“ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos.Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato.Continuam fechados escolinhas de treinamento.Continuam vedados eventos em espaços fechados.”