O atacante Rodrigo Pimpão protocolou uma ação na Justiça contra o Botafogo. Atualmente no CSA, de Alagoas, o atleta alega não ter recebido salários atrasados e agora cobra R$ 1.231.927,26 ao alvinegro carioca.
Protocolada na 74ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a ação é assinada pelo advogado Alan Belanciano, o qual garante que Pimpão deixou o clube sem o salário de dezembro passado, 13º e férias na CLT.
Também são cobrados três meses de direitos de imagem e depósitos de FGTS que, somados, chegam à casa dos R$ 60 mil. No processo, são cobradas ainda verbas rescisórias e multas.
Em entrevista à Fox Sports na última quarta-feira (20), Pimpão reclamou da postura do Botafogo por estar a procura de contratar craques internacionais pouco mais de seis meses após ele ter deixado o clube.
“Não acho legal o clube pensar em contratar grandes jogadores se não pagou quem trabalhou lá. Isso me deixou muito chateado. Sou grato ao Botafogo, mas estou muito chateado. Meu salário não chega nem na metade do que o deles”, afirmou.