Foto: Divulgação/San Lorenzo
Com as saídas de jogadores importantes do plantel, o Botafogo anda estudando novos reforços para compor seu meio de campo. Um dos nomes cobiçados é o do paraguaio Óscar Romero, que está sem clube no momento. Em continuidade, com os interesses alinhados, o jogador e os dirigentes cariocas entraram em comum acordo acerca das cláusulas contratuais. Todavia, a assinatura dos termos precisa ser autorizada por John Textor, comprador de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo.
Os valores propostos não foram divulgados, mas os advogados do atleta concordaram com os termos financeiros propostos pelo time alvinegro. Em suma, Óscar Romero vem sendo monitorado pelo clube carioca durante as últimas semanas e por ter deixado o San Lorenzo, chegaria sem custos de transferência, o que animou mais ainda os representantes do Botafogo.
De acordo com Textor, as contratações serão avaliadas analisando as carências apresentadas por cada setor. Ademais, o investidor do Glorioso, que detém 40% do clube inglês, Crystal Palace, disponibilizou os registros e análises técnico-táticas coletivas do time inglês. O objetivo é encontrar melhores opções para o plantel do Botafogo a custos condizentes com a realidade do clube.
Óscar Romero deixou o San Lorenzo após o time argentino optar por aliviar a folha salarial, além de cumprir com o fair play financeiro imposto pela liga argentina. Além disso, o atleta conta ainda com passagens pelo Cerro Porteño, Alavés, Racing, Shanghai Shenhua e Seleção Paraguaia.
Gosta de apostas esportivas? Clique aqui e conheça o BetFast.