Foto: Vítor Silva / Botafogo
Sobretudo, após a venda da SAF, o Glorioso está em busca de novos reforços com atuação pelo futebol europeu. Contudo, um dos nomes cobiçados pelo Botafogo é o de Luís Oyama, jogador do Mirassol que atuou pelo time carioca na temporada passada. Em síntese, após o fim do contrato, o volante desejava permanecer no Alvinegro, mas os cofres da equipe não permitiram dar andamento à renovação contratual.
A princípio, com uma nova realidade à vista, o Botafogo procurou o Mirassol para adquirir em definitivo Luís Oyama. O jogador em questão caiu nas graças da torcida botafoguense e foi de fundamental importância na conquista da Série B 2021. Por seu apreço à camisa alvinegra, Luís Oyama se identificou com o clube, mas precisou retornar ao Leão.
Anteriormente, em janeiro, o time paulista chegou a pedir R$ 3 milhões por cerca de 60% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, de acordo com informações apuradas pelo ge, o Botafogo deve oferecer pouco menos que o pedido inicial, mas ambos os clubes estão ajustando apenas os últimos detalhes para a negociação se dar como encerrada. Ademais, o Alvinegro ofereceu contrato de quatro anos junto ao volante.
PASSAGEM PELO BOTAFOGO
Apresentado ao Botafogo em junho de 2021, Luís Oyama chegou ao plantel e logo ganhou destaque na equipe. Em síntese, o jogador participou de 31 jogos vestindo a camisa do Glorioso e contribuiu com dois gols marcados. Ademais, com a chegada de Enderson Moreira, em julho, o volante passou a ser utilizado como uma das principais peças do time.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!