No histórico geral de confrontos entre Botafogo e Avaí há mais empates que vitórias para os elencos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira (13), Botafogo e Avaí se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro. Em situações parecidas na competição, os elencos estão na beira da zona de rebaixamento da Série A. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre Glorioso e Leão da Ilha.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Sobretudo, Botafogo e Avaí possuem apenas 16 jogo disputados, divididos entre Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil. Como todo bom confronto requer. um dos times consegue se sobressair e neste caso o Glorioso levou a melhor. Nesse ínterim, foram seis vitórias para o alvinegro, três para a azurra e sete confrontos acabaram empatados. Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, juntos, os planteis marcaram 43 gols. Assim, foram 18 bolas no fundo das redes do clube da Estrela Solitária e 25 no fundo do gol do Leão.

Série B 2021. Foto: Vítor Silva/Botafogo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Restringindo os jogos somente ao Campeonato Brasileiro, os elencos se esbarraram em onze oportunidades diferentes. Contudo, a hegemonia do alvinegro continuou diante da azurra. Sendo assim, foram seis triunfos para o Glorioso, dois para o Leão da Ilha e três jogos foram encerrados com o empate prevalecendo. Assim, o plantel de Luís Castro marcou 19 tentos, e o de Eduardo Barrota anotou 11.

No tocante às façanhas, o melhor jogo do Botafogo diante do Avaí ocorreu na Série A de 1974. Na ocasião, jogando como mandante, o time carioca goleou o adversário por 5 a 1. Por conseguinte, em 2017, o Leão da Ilha, como visitante, venceu os dos da casa por 2 a 0.

BOTAFOGO COMO MANDANTE

Contra o plantel catarinense na Série A, o Botafogo tem uma campanha quase que perfeita. Nesse ínterim, dos seis jogos disputados no Rio de Janeiro, o alvinegro venceu quatro, perdeu um e empatou outro confronto. Ademais, mostrando que ter a torcida a seu favor conta e muito, o Glorioso marcou 12 gols e sofreu apenas seis tentos.

Série A 2019. Botafogo 2×0 Avaí. Foto: Vítor Silva/Botafogo
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Botafogo 1×2 Avaí – Série B 2021
  • Avaí 1×1 Botafogo – Série B 2021
  • Botafogo 2×0 Avaí – Série A 2019
  • Avaí 0x2 Botafogo – Série A 2019
  • Avaí 1×1 Botafogo – Série A 2017
PRÓXIMO JOGO

A princípio, Botafogo e Avaí realizarão seu 17º confronto nesta segunda-feira (13). O jogo será executado no Estádio Nilton Santos, às 19h (Horário de Brasília). Enquanto o Glorioso ocupa a 15ª colocação com 12 pontos, o Leão da Ilha a 16ª posição com um ponto a menos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times