Foto destaque: Buda Mendes/Getty Images
O técnico Paulo Autuori comentou a atual situação finaneira do Botafogo. O treinador do Alvinegro disse não poder aceitar que os funcionários do clube fiquem sem receber salários.
Em entrevista ao Podcast GE Botafogo, ele revelou cobrança feita à diretoria botafoguense para honrar os compromissos não somente com os jogadores.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
“Eu não aceito isso (atrasos salariais). Sou um crítico e tenho falado bastante duro com a direção nesse sentido. Não posso aceitar que os jogadores estejam sendo pagos e os funcionários não”, afirmou.
Ele ainda comentou que essa teria sido uma de suas exigências ao fechar com o clube. “Já aconteceu comigo em outros locais. Quando não foi cumprido o que foi colocado, eu tomei uma posição”, disse.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
De acordo com o Globo Esporte, o último pagamento aos funcionários ocorreu em 13 de julho ainda sobre vencimentos de março e 12% do valor correspondente ao salário de abril.
Isso teria causado desconforto inclusive entre os jogadores.
Foto: Diego Maranhão /AFP via Getty Images
Conforme o treinador 63 anos, a questão financeira é muito relevante para o desenvolvimento do trabalho, “impacta muito e é algo que o Botafogo tem que estancar para as coisas normalizarem não por um período curto”.
O Botafogo estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Bahia no domingo 9 de agosto. A partida será realizada no Estádio Nilton Santos.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.