Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo vive um ano de mudanças, de volta para elite do futebol brasileiro, e com um grande investimento, a equipe buscar voltar a brigar por grandes títulos nas próximas temporadas. Com a era John Textor e Luís Castro no comando técnico da equipe, aos poucos o 2022 do Fogão vai melhorando.
Tendo a 7ª posição no Brasileirão, com dois triunfos, dois empates e uma derrota, a equipe soma sete gols feitos e seis sofridos. Com muitas contratações no começo da temporada, o elenco aos poucos vai se conhecendo, se entendendo dentro de campo e Luís Castro vem colocando sua filosofia de jogo em campo.
Porém, antes mesmo da chegada do treinador português, o Fogão já tinha um destaque, que com a chegada do mister vem evoluindo ainda mais. O atacante Erison de 23 anos, é o artilheiro da equipe na temporada e líder em participações em gols do Bota no ano, ademais, foi dele o gol que quebrou o tabu sobre o maior rival no Brasileirão.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/XV
Nascido em São Paulo, Erison chegou ao XV de Piracicaba aos 18 anos, e fez sua estreia na equipe profissonal em 2019. Após algumas boas atuações, o atacante foi emprestado ao Figueirense em 2020, para disputar a Série B.
Em um ano muito complicado para a equipe catarinense, ainda novo, Erison teve poucas oportunidades, e não conseguiu evitar a queda do time para a Série C do futebol brasileiro, sendo assim, retornou ao time paulista, após ter atuado em apenas 10 jogos no Figueirense, onde marcou três gols.
No XV, Erison jogou por oito meses em 2021, onde em 34 partidas marcou quatro gols. No segundo semestre, o atacante foi emprestado ao Brasil de Pelotas para disputar a Série B do Brasileirão.
Foto: Divulgação/Figueirense
Chegando ao clube gaúcho para ser uma salvação, Erison tinha a missão de ajudar o time a escapar do rebaixamento. Assim como no Figueirense, o jovem não obteve sucesso nisso, porém fez uma grande passagem pelo Brasil de Pelotas.
Chegando na metade da temporada, Erison fez 19 partidas, e foi o artilheiro da equipe, marcando oito gols, sendo um dos destaques da equipe. Dessa maneira, após grandes atuações, o atacante despertou interesse de alguns clubes do futebol brasileiro.
Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas
Em janeiro, antes de Textor chegar ao Botafogo, Erison foi contratado pelo time carioca com um contrato de dois anos. O Jovem chegou como uma grande promessa, com muita personalidade e faro de gol, logo no estadual, o atacante caiu nas graças da torcida.
Sem tanta badalação, Erison vem se destacando e se firmando como titular da equipe. Após o investimento, o Fogão contratou diversos jogadores para todos os setores do campo, para o ataque os reforços foram: Victor Sá, Gustavo Sauer, Sebastian Joffre. Ademais, no elenco já havia as opções como: Mathues Nascimento, Diego Gonçalves, Vinícius Lopes e Rikelmi.
Dessa maneira, entre oito jogadores de ataque, o carimbado na equipe de Luís Castro hoje, é o Toro, como Erison é chamado pela torcida botafoguense.
Foto: Divulgação/Botafogo
Sendo titular na maioria das partidas na temporada, Erison é conhecido por sua velocidade, força, grande poder de finalização e sua raça dentro de campo, dessa maneira, logo de cara caindo nas graças dos torcedores e tendo a confiança dos companheiros de equipe.
Além de marcar os gols e ser o artilheiro da equipe, Erison ajuda muito nas criações das jogadas, com muita movimentação o atacante soma assistências na temporada. Com apenas 23 anos, os torcedores e a comissão técnica do Fogão esperam que o atacante mantenha o alto nível e cresça junto com o elenco, para trazer glórias para o clube.
Erison na temporada 2022:
- 18 jogos (10 como titular)
- 11 gols
- 3 assistências
- 69 minutos para participar de gol
- Artilheiro e líder em participações em gols do Botafogo no ano