Maré de azar: Botafogo confirma lesão ligamentar do zagueiro Philipe Sampaio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Desde o início do temporada o Botafogo se deparou com um problema sério: desfalques devido a lesões. Contudo, o desgaste presente no começo do ano se estendeu até o momento. Sobretudo, desde que o Campeonato Brasileiro se iniciou, o Glorioso teve baixas importantes no elenco, precisamente no sistema defensivo. Em síntese, o nome mais recente a preocupar a comissão técnica do Alvinegro é o do zagueiro Philipe Sampaio.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Aparentemente, no jogo do último domingo (1), o placar de 1 a 1 contra o Juventude não foi o único resultado negativo. Sobretudo, na tarde desta terça-feira (3), o departamento médico do Botafogo confirmou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito de Philipe Sampaio. Apesar de não precisar de cirurgia para a correção do problema, o jogador será desfalque nos próximos jogos do alvinegro para ser acompanhado.

Botafogo 1×1 Juventude. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Desde que foi anunciado junto ao Botafogo, em 09 de março deste ano, Philipe Sampaio participou de seis jogos, sendo quatro pela Série A e dois pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, desde que foi regularizado, o zagueiro ocupou a vaga de titular absoluto no sistema defensivo do alvinegro ao lado de Kanu.

DEPARTAMENTO MÉDICO

A dupla de zaga de Philipe Sampaio se fez ausente no último jogo do Botafogo. Sobretudo, Kanu apresentou um desconforto na parte posterior da coxa esquerda em jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. Apesar dos esforços para voltar aos gramados, o defensor permanece na segunda fase de transição fisioterápica. Em continuidade, Barreto, que sentiu dores na perna direita, também não deve voltar aos jogos do Botafogo ainda.

Kanu comemorando um de seus dois gols contra o Ceilândia. Foto: Vítor Silva

Entretanto, não somente de notícias ruins o sistema defensivo do Botafogo vive. A princípio, o capitão Joel Carli, que havia se lesionado ainda no Campeonato Carioca, pode voltar aos treinos nos próximos dias. Com dores no tornozelo, o zagueiro foi monitorado pelo departamento médico do Glorioso e deve voltar a compor o plantel principal do alvinegro com as ausências de Kanu e Philipe Sampaio.

PRÓXIMO JOGO

Ocupando a 13ª posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos somados, o Botafogo voltará a campo no próximo (8). Em resumo, o jogo válido pela 5ª rodada da Série A será disputado contra seu rival, o Flamengo. Ademais, o confronto vai ser realizado no Estádio Mané Garrincha, às 11h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times