Foto: Vitor Silva/Botafogo
Correndo risco de ser rebaixado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem enfrentado problemas disciplinares nos últimos dias. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, revelou que Marcelo Benevenuto e Matheus Babi se atrasaram para o último treino e estão fora do jogo contra o Palmeiras.
– Optamos por tirar os atletas do jogo contra o Palmeiras. O momento pede uma rigidez um pouco maior. A resposta dos atletas a isso foi muito positiva, inclusive dos atletas que estão deixando de participar do jogo, pediram desculpas e entenderam. Na reunião de ontem a gente definiu isso como um acordo nosso e os outros atletas também entenderam que a hora é de mudar a chave. A gente tem uma sequência de jogos pelo Brasileiro e temos que aproveitar muito bem cada dia aqui. Essa é uma conduta que a gente não pode abrir mão.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Matheus Babi seriam titulares contra o Palmeiras, contudo, foram vetados da partida, assim como Lecaros, Ênio e Rhuan, que também se atrasaram para os treinos desta semana. Na zaga, Souza deve ser o escolhido, enquanto Cesinha, Kalou e Rafael Navarro são as opções no ataque.
Com 23 pontos, o Botafogo é o último colocado na tabela e visita o Palmeiras, na terça-feira, no Allianz Parque, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, possui 35 pontos.