Luís Castro vence primeiro jogo no Nilton Santos e dispara sobre atletas do Botafogo: “Foram contratados para jogar bem”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira (12), o Botafogo carimbou sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Ceilândia por 3 a 0, em Brasília, foi a vez de fazer o Estádio Nilton Santos ferver. Sobretudo, com dois gols de Matheus Nascimento e Patrick de Paula, o Glorioso repetiu o marcador do primeiro duelo e se classificou com o placar agregado de 6 a 0. Com a façanha, o técnico Luís Castro conseguiu seu primeiro triunfo dentro de casa.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o técnico português está no comando do Botafogo há seis jogos e desconhece a palavra derrota. Nesse ínterim, foram quatro vitórias e dois empates. Contudo, a primeira conquista dentro de casa ocorreu na noite desta quinta-feira (13). Em jogo pela terceira fase de Copa do Brasil, Luís Castro sentiu a euforia de conquistar a classificação e sua primeira façanha no Nilton Santos.

Copa do Brasil – Botafogo 3×0 Ceilândia. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Esse foi o segundo duelo do Botafogo como mandante sob o comando do português. Assim, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, o Glorioso pouco produziu e acabou o jogo com um empate em 1 a 1. Ademais, Isidro Pitta marcou para os visitantes e Diego Gonçalves empatou para o alvinegro.

COLETIVA DE IMPRENSA

Apesar das conquistas fora de casa, como aconteceu com o Flamengo, o português queria mesmo garantir sua primeira façanha como mandante. Além da primeira vitória no Nilton Santos, em coletiva de imprensa Luís Castro externou suas visões sobre o plantel.

– “Avaliar os jogadores como uma equipe e outra não é correta da minha parte. Sim, o Patrick, fez o que tem que fazer e deve fazer todos os jogos. Acho interessante como ficam: “Jogou bem”. Mas eles foram contratados para jogar bem. O Matheus jogou, é obrigação dele jogar bem. Quando estão mal que é um problema para a minha administração e para a torcida”, pontuou Luís Castro.

Luís Castro em coletiva de imprensa após a classificação na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/BotafogoTV

Em relação aos critérios adotados para escolha dos titulares, Luís Castro pontuou algumas críticas e equiparou os valores de certos jogadores ao rendimento apresentado durante os treinos.

– “Vocês [Imprensa] têm um exercício difícil. Às vezes falam: “Aquele cara foi contratado por tanto e não joga”, mas às vezes o que foi contratado por menos vai melhor. Se o treino não servisse, nós não treinávamos. O treino serve para ver quais jogadores estão se adequando ao que o treinador propõe”, finalizou o treinador.

PRÓXIMO JOGO

Luís Castro pode conseguir sua segunda vitória no Nilton Santos, mas sua primeira pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, no próximo domingo (15), o alvinegro enfrentará o Fortaleza pela 6ª rodada da Série A. Nesse ínterim, a partida será transmitida às 18h (Horário de Brasília). Ademais, enquanto o Glorioso vai em busca de sua terceira conquista na competição, o Leão do Pici tenta engatar seu primeiro triunfo.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times