Lucas Perri, do Botafogo, é o goleiro da Série A que mais defendeu pênaltis desde o início de 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo é um dos times da Série A que menos contratou para a temporada 2023. Por outro lado, algumas peças que chegaram no ano passado estão mostrando que chegaram para ocupar a titularidade. Dentre os jogadores que assinaram com o Glorioso, está o goleiro Lucas Perri, que pertencia ao São Paulo. Em resumo, o novo arqueiro alvinegro tem números surpreendentes abaixo do arco.

A princípio, Lucas Perri chegou ao Botafogo para ser reserva de Gatito Fernández. No entanto, o paraguaio acabou se lesionando na reta final do Campeonato Brasileiro, e o goleiro de 25 anos assumiu a titularidade do Glorioso. Na temporada passada, o atleta participou de quatro partidas pelo alvinegro, mas somente em um duelo teve sua defesa vazada.

Foto: Vítor Silva/BFR

Um dos motivos de ter sido contratado junto ao Botafogo foi a destreza e precisão das defesas de pênaltis. Sobretudo, das últimas dez penalidades contra o arco de Lucas Perri, o arqueiro defendeu oito cobranças. Em resumo, foram duas cobranças com as vestes do Botafogo e as demais quando ainda defendia o Náutico.

Nesse ínterim, Lucas Perri somente não conseguiu impedir os gols de dois adversários. O primeiro diante do Clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. A partida em questão acabou com um placar de 1 a 1. Posteriormente, na vitória do Náutico por 2 a 1, diante do Brusque, pela Série B, o arqueiro também não conseguiu defender a cobrança.

Crystal Palace 0x0 Botafogo. Foto: Vítor Silva/BFR

Como se não bastassem os 80% de aproveitamento nas últimas dez cobranças de pênaltis, Perri ainda se consagra como o melhor goleiro desde o início da temporada 2022. De modo geral, dentre os arqueiros da Série A, Lucas é o que mais realizou defesar nas cobranças. Em suma, de acordo com o Sofascore, foram 32% dos penais impedidos.

CARREIRA DE PERRI

Lucas Perri começou sua carreira no futebol com as vestes do São Paulo, sendo campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2015-2016) e da Copa Libertadores Sub-20 (2016). Posteriormente, ainda no tricolor, o guarda-redes faturou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018). Dessa forma, o bom desempenho dentro da pequena área levou o jogador a ser convocado para a Seleção Brasileira, que ergueu o troféu do Torneio de Toulon, em 2019.

Buscando rodagem no mercado europeu, o São Paulo emprestou Lucas Perri ao Crystal Palace, da Inglaterra. Contudo, o goleiro retornou ao tricolor no mesmo ano, por onde faturou o Campeonato Paulista de 2021. Por conseguinte, o arqueiro foi emprestado ao Náutico e adicionou à sua estante de títulos o Campeonato Pernambucano de 2022.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times