Joel Carli iguala a marca de estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo e comemora o feito com gol diante do Volta Redonda

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Botafogo

Uma das figuras mais imponentes do atual elenco do Botafogo, Joel Carli, entrou para a história do Glorioso. A princípio, muito querido entre os torcedores botafoguenses, o argentino, ao entrar na disputa contra o Volta Redonda nesta segunda-feira (7), igualou a marca de maior estrangeiro vestindo a camisa Alvinegra. Ademais, para tornar a noite mais significante, o zagueiro marcou um dos gols que garantiu a vitória do Fogão por 5×0 pelo Campeonato Carioca.

Ao coroar sua 180ª vez vestindo o manto do Botafogo, Joel Carli foi o responsável por abrir o marcador sob o Volta Redonda com uma de suas principais armas; o cabeceio. Na ocasião, o argentino se igualou ao compatriota Rodolfo Fischer, que defendeu o Alvinegro entre os anos de 1972-1976.

Joel Carli comemorando seu gol no 180º jogo de sua carreira pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo
HISTÓRIA NO BOTAFOGO

Joel Carli foi negociado ao Botafogo em dezembro de 2015, mas somente em 2016 foi anunciado como primeiro reforço da temporada. De lá pra cá conquistou a torcida gloriosa com sua força de vontade e logo foi apelidado de “El Capitán”. Sobretudo, com muita maestria, o zagueiro de 1,93m foi responsável por salvar o alvinegro carioca de muitas derrotas.

Nesse ínterim, após sair do Botafogo e colocar o clube na justiça em 2020, Joel Carli acabou renegociando a dívida do Alvinegro e retornou para defender o time carioca em 2021. Por conseguinte, na jornada pela Série B, o argentino fez total diferença ao assumir a titularidade ao lado de Kanu no sistema defensivo do Glorioso.

A princípio, em sua trajetória com as cores preto e branco, Carli se consagrou campeão Carioca de 2018 diante do Vasco. Em resumo, o argentino marcou nos acréscimos o gol que levou a partida às penalidades. Por conseguinte, o Botafogo derrotou o Gigante da Colina por 4×3 nos pênaltis. Por fim, em seu retorno, o zagueiro ainda levantou a taça de campeão da Série B 2021.

Joel Carli beijando a troféu de Campeão da Série B 2021. Foto: Vítor Silva / Botafogo
ESTRANGEIROS COM MAIS JOGOS PELO BOTAFOGO

1° – Joel Carli (Argentino): 180 jogos (2016-20, presente)
1° – Rodolfo Fischer (Argentino): 180 jogos (1972-76)
3° – Gatito Fernández (Paraguaio): 156 jogos (2017- presente)
4° – Herrera (Argentino): 142 jogos (2010-12)
4° – Francisco Police (Italiano): 142 jogos (1917-22)
5° – Loco Abreu (Uruguaio): 106 jogos (2010-12)

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times