Foto destaque: Miguel Schincariol/Getty Images
O goleiro Gatito Fernández será julgado nesta quinta-feira (10), por ter danificado o equipamento do VAR na partida entre Botafogo e Internacional, pela sexta rodada do Brasileirão.
O julgamento do paraguaio será realizado pela Quarta Comissão Disciplinar, do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão virtual marcada para às 10 horas.
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Naquela partida de 29 de agosto, o Botafogo teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Quando deixava o gramado, após o fim da partida, Gatito chutou e derrubou a cabine do VAR.
O equipamento ficou danificado e precisará ser substituído por outro importado da Inglaterra. “Lamentavelmente teremos que repassar este gasto para a CBF por tratar-se de ato intencional e o custo aproximado é de USD 9.500 já com todos os gastos de importação”, informou o relatório do jogo.
Além desse relatório, a ação de Gatito foi relatada na súmula da partida. Desta forma, o goleiro botafoguense corre o risco de ser suspenso entre 30 dias e 180 dias, podendo ser multado ainda entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Cansado de perder suas ligas no CartolaFc? Faça parte do nosso plano de dicas e vire esse jogo. Acesse: https://cutt.ly/Np1eX1E