Foto: Divulgação / San Lorenzo
Botafogo tinha em mente a contratação de Óscar Romero para reforçar o sistema ofensivo da equipe na temporada atual. Em continuidade, agentes do jogador e dirigentes do Glorioso davam como certa a negociação, aguardando apenas o aval de John Textor. Contudo, após entraves do empresário americano, o clube carioca não apresentou nenhuma proposta oficial e o uruguaio, agora, se aproxima de vestir a camisa do Boca Juniors.
Apesar do interesse do Glorioso e do atleta em defender a camisa alvinegra, Santos chegou também a demonstrar interesse. Entretanto, a oferta do clube paulista não agradou os representantes do jogador e as negociações foram cessadas. Por conseguinte, um clube da primeira divisão da MLS, principal campeonato dos Estados Unidos, entrou no páreo, mas perdeu a corrida. Em síntese, Romero está sem clube desde o final de agosto de 2021, quando deixou o San Lorenzo. Além disso, o atleta conta ainda com passagens pelo Cerro Porteño, Alavés, Racing, Shanghai Shenhua e Seleção Paraguaia.
Além do uruguaio, o Botafogo chegou a sondar os atacantes Elkeson e Luiz Adriano e o volante Rafael Carioca. Entretanto, John Textor brecou toda e qualquer negociação envolvendo a entrada e saída de jogadores no plantel. Em suma, após contratar um novo Diretor de Futebol do Botafogo, a maior prioridade do investidor alvinegro é contratar um treinador de renome.