Foto: Vítor Silva/Botafogo
A janela de transferência do futebol brasileiro anda movimentada. Após algumas contratações, alguns times da Série A estão trabalhando a todo vapor para conseguir brigar por títulos na temporada 2023. Sobretudo, São Paulo e Coritiba travam uma batalha fora de campo com o interesse de contratar o atacante Erison, artilheiro do Botafogo em 2022.
Destaque no início da temporada do Glorioso, Erison foi negociado com o alvinegro pelo Brasil de Pelotas. A princípio, o “El Toro”, carinhosamente apelidado por torcedores botafoguenses, conquistou espaço na titularidade do time de Luís Castro ao mostrar precisão na hora de decidir o jogo. Em 34 partidas disputadas, o jogador se isolou na artilharia do Fogão com 15 gols marcados.
Com as chegadas de novos reforços, Erison acabou sendo emprestado ao Estoril, de Portugal. Nesse ínterim, o jogador disputou 15 jogos no time europeu e estufou as redes adversárias quatro vezes. Apesar do esforço, o brasileiro não se adptou ao novo clube e deve rescindir seu contrato nos próximos dias. Assim, com a volta ao Brasil quase certa, São Paulo e Coritiba iniciaram as conversas com o Botafogo para contratar o artilheiro.
INTERESSES DE OUTROS CLUBES
Erison possui vínculo com o Botafogo até o final de 2025, mas o empréstimo do jogador é visto com cautela por parte dos representantes do Glorioso. Sobretudo, ceder o jogador a clubes que brigam diretamente por títulos com o alvinegro é considerado um risco. Por fim, outro fator que pesa é a questão de Tiquinho Soares, centroavanete do Fogão, não possui um reserva à altura.
De acordo com o ge, Coritiba e São Paulo querem contar com o jogador a todo custo. Entretanto, o Tricolor Paulista se assustou com os valores pedidos pelo Botafogo. Por outro lado, ainda de acordo com o site, o Coxa Branca tem acerto encaminhado com o atacante e o Verdão deseja um contrato por empréstimo com opção de compra.