Em jogo morno, Botafogo vence o Vasco pela 7ª rodada do Campeonato Carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vítor Silva / Botafogo FR

Neste domingo (13), Vasco e Botafogo se encontraram pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís, com o mando de campo em favor dos Cruzmaltinos. Apesar de ser um dos clássicos mais aguardados da competição, a partida foi abaixo do esperado. Com gol marcado na primeira etapa por Erison, o Glorioso venceu o Gigante da Colina por 1×0. Ademais, com o resultado, o time alvinegro assumiu a 3ª colocação, enquanto o rival desceu para a 4ª.

PRIMEIRO TEMPO

Em jogo transferido para o Maranhão, Vasco e Botafogo entraram em campo querendo a vitória. De um lado, Léo Matos assumiu o lugar de Weverton, suspenso, enquanto Raí e Breno foram anunciados na titularidade do Alvinegro. Entretanto, a baixa principal no time do Glorioso estava fora das quatro linhas. Enderson Moreira, demitido na última sexta-feira (11), foi substituído pelo auxiliar Lúcio Flávio. Imediatamente, aos 5’, após cobrança de escanteio, Luiz Fernando cabeceou na segunda trave e por pouco não abriu o marcador. Mais organizado em campo, o Fogão se aproveitou das falhas dos Cruzmaltinos.

Sem muitas emoções, a grande jogada da partida ocorreu aos 32’. Por sua vez, Erison aproveitou cruzamento de Diego Gonçalves e completou para o fundo da rede. Contudo, apesar do bandeirinha sinalizar impedimento, o VAR corrigiu o lance e validou o gol do Glorioso. Em continuidade, aos 35’, Luiz Fernando encarou a marcação dentro da área, chutou cruzado e a bola raspou a trave direita. Ademais, o primeiro tempo se encerrou com 55% de posse de bola em favor do Vasco, contra 45% do Botafogo. Por fim, foram nove finalizações dos mandantes contra cinco dos visitantes.

Erison comemorando o gol marcado no primeiro tempo contra o Vasco. Foto: Vítor Silva / BFR
SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Vasco retornou aos gramados pressionando o Botafogo. Logo aos 2’, Nenê emendou um belo chute e Gatito espalmou. No rebote, Gabriel Pec cabeceou e o arqueiro alvinegro segurou. Por conseguinte, aos 4’, Juninho cruzou rasteiro e Diego Gonçalves desviou, fazendo com que a bola tocasse o travessão. Perdido em campo e demonstrando apatia nas jogadas de contra-ataque, o Botafogo somente teve uma boa chance aos 25’. Daniel Borges recebeu de frente para o goleiro Thiago Rodrigues, mas o arqueiro fechou o ângulo.

Os times até que tentaram criar jogadas eficientes, mas os erros de ambos os lados ficaram evidentes. O jogador que mais se destacou foi Gatito Fernández. Nos minutos finais o Glorioso pecou em todos os setores, mas o arqueiro paraguaio conseguiu garantir a vitória para o alvinegro carioca. Ademais, com a derrota por 1×1, o Vasco perdeu a liderança e foi deslocado para a quarta posição da tabela do Cariocão.

Botafogo vence o Vasco por 1×0 em partida apática pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Foto: Vítor Silva / BFR
PRÓXIMOS JOGOS

Ocupando a 4ª colocação com 13 pontos, o Vasco, na próxima quinta-feira (17), enfrentará o Bangu, 8º colocado com seis. A partida ocorrerá às 20h30 (Horário de Brasília), no Estádio São Januário. Em contrapartida, o Glorioso, 3º colocado com os mesmos 13 pontos do rival, duelará contra o Resende, 10º colocado com cinco pontos, no mesmo dia. Em síntese, a partida acontecerá no Estádio Nilton Santos às 18h e será válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Cadastrei, depositei via pix, lucrei e saquei também via pix, aqui é assim! Se cadastre na Betfast agora!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times