Foto: Vítor Silva / Botafogo
Neste domingo (27), Portuguesa e Botafogo se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O público presente pôde acompanhar uma partida tomada por falhas, mas cheia de gols. Em síntese, o jogo se encerrou em 5×3 e contou com lances bizarros dos goleiros Gatito e Carlão. Os gols da Portuguesa foram marcados por Joel Carli (contra), Watson, Bruno Santos, Miller e João Paulo . Já para o Botafogo, Erison e Matheus Nascimento (duas vezes) se responsabilizaram por evitar o pior.
PRIMEIRO TEMPO
Os torcedores que foram assistir a partida entre Portuguesa e Botafogo não se arrependeram. Isso porque do início ao fim não faltou emoção. Logo no minuto inicial, Watson cruzou na área do alvinegro e o zagueiro Joel Carli acabou empurrando para o fundo do próprio gol. Com o choque da falha do jogador, a equipe do interino Lúcio Flávio se abalou, mas tentou buscar o empate. Matheus Nascimento, a jovem promessa dos visitantes, tentou, mas foi parado pelo goleiro Carlão. Em continuidade, a Lusa aproveitou os espaços deixados pelo Glorioso e ampliou o marcador aos 40’. Mais uma vez Watson fez bela jogada ao cortar a defesa e chutou para o fundo das redes.
Com a maior posse de bola (59%), o Botafogo demorou, mas conseguiu correr atrás do prejuízo. Sobretudo, aos 42’, Kayque cruzou na área para Erison diminuir o placar. Por conseguinte, aos 46’, Chay arriscou de fora da área, Carlão deu rebote e Matheus Nascimento empatou a partida. Em síntese, no primeiro tempo, foram distribuídas seis finalizações em favor da Portuguesa e dez para o Botafogo.
SEGUNDO TEMPO
Aparentemente o Botafogo não aprendeu com os erros cometidos na primeira etapa e foi assim que a Portuguesa desempatou a partida novamente no minuto inicial. Sanches cruzou na área, Gatito Fernández saiu errado e Bruno Santos cabeceou livre para fazer o terceiro. Se enganou quem achou que os mandantes iriam segurar o resultado. Aos 24′, foi a vez de Miller ampliar a vantagem e fazer o quarto gol contra um time alvinegro apático.
Devido as falhas recorrentes na partida, a torcida não poupou vaias e xingamentos aos zagueiros Kanu e Joel Carli, além do goleiro Gatito que falhou no terceiro gol. Como se não bastasse, ainda deu tempo de ampliar o placar com Miller e João Paulo. Entretanto, já nos minutos finais, Matheus Nascimento emendou belo chute de fora da área e o goleiro da Portuguesa aceitou. Com a falha, a partida foi encerrada em 5×3. Ademais, com o resultado adverso, o Botafogo acabou por adiar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca para a próxima rodada.