Dono do meio-campo: Luis Oyama é um dos destaques do início de Brasileirão do Botafogo; Volante é o jogador com mais desarmes do elenco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Botafogo

Em uma grande reformulação no elenco, e com alto investimento nas contratações, começou a Era John Textor no Botafogo, de volta para elite do futebol brasileiro, o Fogão foi ao mercado para qualificar seu elenco e brigar por títulos, inclusive trazendo um treinador europeu para comandar a equipe.

Ainda buscando o time ideal e passando sua filosofia de jogo para os atletas, Lúis Castro aos poucos vai tendo em mente o time titular do Botafogo, que contratou jogadores para todas as posições do plantel. 

Porém, com muitas contratações um dos principais destaques da equipe estava no elenco já na temporada passada, o volante Luís Oyama fez uma grande Série B, com o Fogão, emprestado pelo Mirassol, o jogador havia retornado ao clube paulista, após o fim do contrato, mas em março, o Botafogo anunciou o atleta por definitivo com contrato de quatro anos.

Oyama, é um dos únicos que não vem entrando numa rodagem de elenco do técnico Luís Castro, dessa maneira, mostrando que deve ser o titular da posição. Ademais, além de já estar adaptado ao clube, o volante lidera diversas ações da equipe com e sem a bola.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Mirassol

Revelado pelo Mirassol em 2013, o futebol não era o esporte favorito dele, dos 10 aos 14 anos, Oyama jogava tênis, ganhando até títulos na categoria. Porém, em 2013 decidiu seguir no futebol.

Começando sua carreira como meia, Oyama foi se destacando na base como volante, e assim chegou ao profissonal do Mirassol em 2017. Com pouco espaço na equipe, o volante foi emprestado ao Atibaia, por uma temporada, onde somou apenas sete partidas, marcando três gols, assim retornando ao Leão.

De volta ao Mirassol, Oyama novamente não conseguiu engrenar uma sequência de jogos, e mostrar o mesmo futebol que desempenhou na base do clube, e fez apenas 10 jogos.

Foto: Divulgação/Botafogo

Para ganhar rodagem e experiência, o volante foi emprestado a Ponte Preta em 2020, para disputar a Série B. Oyama chegou a Macaca com status de protagonista, sendo um líder técnico e também de vestiário, mas não conseguiu corresponder, principalmente por ter muitas falhas no sistema defensivo.

Em sua terceira passagem pelo Mirassol, o jogador ganhou algumas oportundidades no Paulistão de 2021, e atuou em 11 partidas, ainda como uma grande promessa, o volante foi emprestado ao Botafogo para disputar a Série B da temporada passada.

Campeão e com uma grande campanha, Oyama era um dos pilares do Botafogo, muito importante na marcação, e com muita intensidade no meio-campo, o jogador foi um dos principais destaques da equipe carioca na temporada.

Tendo a melhor temporada de sua carreira, Oyama despertou interesse de times da Europa e também do Brasil. Sendo um dos principais jogadores da equipe, o Botafogo tentou a compra do jogador no começo de 2022, mas os valores não agradaram o Mirassol, e o volante retornou ao time paulista.

Foto: Divulgação/Botafogo

Desta vez, com confiança e mais experiente, Oyama chegou ao Mirassol como titular, e numa bela campanha da equipe do interior, o jogador participou de 14 partidas, ainda sendo um desejo do Botafogo, as negociações continuaram, e no mês de março, as equipes chegaram em um acordo para a ida do jogador definitiva para o Fogão. Assim, encerrando seu ciclo com o Mirassol, clube qual revelou seu futebol, pelo Leão foram 77 jogos, dois gols e quatro assistências.

Chegando para um novo Botafogo, Oyama viu a equipe contratar diversos jogadores para a posição do meio campo, entre eles: Patrick de Paula e Tchê Tchê, nomes de peso no futebol brasilo, mas com uma boa regularidade, dedicação técnica e muita entrega dentro de campo, logo o jogador de 25 anos caiu nas graças do mister, Luís Castro.

Tendo contrato com o Fogão até o fim de 2025, o camisa 55 que já foi muito bem no acesso e título da Série B da temporada passada, vem sendo ainda mais importante para equipe nesta temporada, sendo o equilíbrio entre ataque e defesa da equipe carioca.

Luís Oyama entre os jogadores do Botafogo o Brasileirão 2022:

  • 1º em desarmes (14)
  • 1º em duelos ganhos (28)
  • 1º em dribles certos (07)
  • 1º em acerto no drible (88%)
  • 2º em interceptações (06)
  • 2º em ações defensivas (23)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times