Desfalque de peso: Gatito Fernández sofre lesão e fica de fora da temporada do Botafogo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Notícia não muito agradável para os torcedores botafoguenses. Na última segunda-feira (09), o Botafogo enfrentou o Atlético-MG, no Mineirão e venceu por 2 a 0. Entretanto, o goleiro Gatito Fernández precisou ser substituído aos 20 minutos da primeira etapa, após sentir o ombro esquerdo. Posteriormente, o departamento médico do Glorioso infornou que o arqueiro não mais jogará este ano com as vestes do alvinegro.

A princípio, o goleiro titular do Botafogo sofreu uma luxação no ombro esquerdo. A lesão ocorreu em disputa de bola com Zaracho, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Presente em 44 jogos na temporada, o defensor paraguaio sofreu 55 gols na temporada, o que corresponde a 1,25 gol por duelo. Além disso, Gatio Fernández em campo em 18 vitórias do alvinegro, 18 derrotas e oito empates.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Como consequência de sua lesão, Gatito perderá os dois confrontos restantes pela Série A. Dessa forma, diante do Santos e Athletico-PR, Lucas Perri assumirá o arco do Glorioso. Em resumo, o reserva pertencia ao São Paulo e tinha vínculo com o Náutico. Entretanto, com o acerto com o Botafogo até o fim de 2025, o defensor precisou rescindir seu contrato com o Timbu.

Apesar da ausência de Gatito Fernández, o arco do Botafogo estará bem assegurado. Isso porque, apesar de seus 24 anos, Lucas Peri possui um currículo vasto de títulos. Sobretudo, o goleiro detém Copa do Brasil Sub-20 (2015-2016), da Copa Libertadores Sub-20 (2016), Brasileiro de Aspirantes (2018), Campeonato Paulista de 2021 e Campeonato Pernambucano de 2022.

Lucas Perri. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por fim, o bom desempenho dentro da pequena área levou o jogador a ser convocado para a Seleção Brasileira, que ergueu o troféu do Torneio de Toulon, em 2019. Ademais, é válido destacar que as duas últimas rodadas do Glorioso são decisivas, tendo em vista que o clube briga por uma vaga na Libertadores de 2023.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times