Como mandante, Botafogo não vence o Fluminense desde 2018

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

Neste sábado (20), Botafogo e Fluminense se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, no Nilton Santos. Ambas equipes chegam bem na competição, e o jogo pode definir a liderança da competição.

No meio de semana, o Fogão foi derrotado para o Athletico-PR, na Arena da Baixada por 3 x 2, pela Copa do Brasil, e o Flu ficou no empate com o Flamengo sem gols. O Fogão é líder do Brasileirão com 16 pontos, e o Tricolor tem a 3ª posição com 15 pontos.

Para se manter na liderança, o Glorioso terá que quebrar um tabu, a equipe não vence o Fluminense jogando em casa desde 2018, totalizando quatro jogos.

Foto: Divulgação/Fluminense

No total do duelo, são 335 jogos, e o Flu tem uma boa vantagem, são 103 vitórias, contra 109 do Fogão e 103 empates. E nos últimos anos, quando as equipes se encontram, o Tricolor das Laranjeiras vem aumentando ainda mais seu retrospecto positivo, seja no Maracanã ou no Nilton Santos.

Mesmo jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Fogão não consegue vencer o Flu, nos últimos quatro jogos, são três triunfos para o Time de Guerreiros e um empate. A última vitória dos mandantes foi em 2018, pelo Brasileirão o Glorioso venceu o rival por 2 x 1, com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza, Pedro marcou para o Flu.

Portanto, com casa cheia, o Fogão terá que quebrar essa marca negativa para seguir no topo do Brasileirão, por outro lado, o Flu tenta manter a boa sequência para ultrapassar o rival e manter o tabu.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola já começou. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times