Sem espaço no time, Botafogo anuncia o empréstimo de Chay ao Cruzeiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/BFR

Nesta segunda-feira (25), o Botafogo anunciou, por meio de suas redes sociais, a saída de Chay. Fundamental no título da Série B 2021, o meio-campista perdeu espaço com a chegada de novos reforços. Cobiçado por dois clubes da segunda divisão, o Glorioso aceitou a proposta do Cruzeiro, que receberá o volante por meio de empréstimo até o final da temporada.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sem planos de utilizar o jogador, clube e atleta, em comum acordo, acertaram as últimas diligências para a assinatura de um novo vínculo. Sobretudo, com contrato junto ao Botafogo até o final de 2024, Chay assinará com o Cruzeiro até dezembro deste ano, com opção de compra estabelecida ao fim do empréstimo. É válido destacar que a Celeste ficará responsável por pagar o salário integral do meia.

Foto: Vítor Silva/BFR

A princípio, na temporada atual, Chay esteve em campo defendendo as vestes do alvinegro em 19 ocasiões. Contudo, sendo titular em apenas 12 confrontos, o meia passou a ocupar o banco de reservas do Botafogo com maior frequência após a chegada do técnico Luís Castro. Sem gols anotados em 2022, o jogador se despede do clube com três assistências anotadas.

PASSAGEM NO BOTAFOGO

Apresentado ao Botafogo no dia 27 de maio de 2021, Chay chegou ao alvinegro para assumir a titularidade. Sem muito esforço, o jogador logo caiu nas graças dos torcedores botafoguenses. Ao lado de Rafael Navarro, hoje no Palmeiras, o meia foi peça indispensável para a remontada do Glorioso à elite do futebol nacional.

Na temporada passada, Chay participou de 31 jogos da Série B, por onde fez a festa dentro das quatro linhas. Sobretudo, o atleta estufou as redes adversárias em oito oportunidades diferentes, além de colaborar com oito assistências. Ao término da temporada, o meia foi coroado com o título da Série B 2021.

Foto: Vítor Silva/BFR

O rumo do jogador poderia ter sido outro se não tivesse sido acometido por lesões. No final de outubro, Chay sofreu lesão parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Sem necessidade cirúrgica, o atleta passou por tratamento intensivo e permaneceu disputando a Série B.

Posteriormente, ao fim da temporada passada, Chay voltou ao departamento médio. Na ocasião, foi confirmada, em 14 de dezembro, a intervenção clínica por meio de uma artroscopia. Desde então, o jogador não conseguiu retornar o seu futebol de antes e enxerga o Cruzeiro como uma opção para sua ascensão.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times