Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
John Textor chegou ao Brasil para assinar em definitivo a compra da SAF do Botafogo e adiantou algumas questões. Na noite da última terça-feira (22), o americano junto a André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, head scout, participaram de uma reunião. Sobretudo, o encontro foi com Deco, ex-jogador e empresário de Bruno Tabata. Em resumo, a conversa teve como ponto principal a contratação do atleta, que atua pelo Sporting, para defender o Botafogo. Ademais, tudo indica que o jogador chegará por empréstimo, com opção de compra o fim do vínculo.
A princípio, revelado nas categorias de base do Atlético-MG e com passagens pelas equipes de base da seleção Brasileira, Tabata logo foi vendido ao Portimonense, de Portugal em 2015. Contudo, em 2020 foi negociado ao Sporting, por onde atuou em 25 jogos na última temporada. Em continuidade, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Por outro lado, por não ser titular na equipe portuguesa, o empréstimo seria um bom negócio para ambos os lados.
Além disso, o nome do jogador foi aprovado por Textor e a assinatura do contrato poderá ser feita nas próximas semanas. Em síntese, Bruno Tabata vinha sendo sondado pelo departamento médico do Botafogo e foi aprovado pelo futuro técnico do Glorioso, Luís Castro.