Foto: Divulgação / Portimonense
Pensando nos próximos passos da temporada, o Botafogo estuda com cautela as novas contratações da “era John Textor”. Posteriormente aos anúncios de Philipe Sampaio, Lucas Piazon e Renzo Saravia, o nome da vez é o de Lucas Fernandes. De acordo com o “UOL”, o meio-campista do Portimonense tem conversas adiantadas com o alvinegro. Em síntese, o Glorioso pretende exercer a opção de compra após o fim do empréstimo previsto.
A princípio, o Botafogo tentou negociar com Lincoln e Alan Patrick, mas a recusa de ambos os jogadores fez com que o radar voltasse para Lucas Fernandes. O objetivo do Glorioso é assinar por intermédio de empréstimo sem custos, com o clube cobrindo todos o salário do meio-campista.
Sobretudo, desde 2019 no clube português, Lucas Fernandes surgiu como grande promessa no São Paulo, mas como não conseguiu se firmar, foi direcionado à Europa. Com passagens também pela Seleção Brasileira Sub-23, o jogador de 24 anos é um nome aprovado pelo técnico Luís Castro.
Nesse ínterim, o Glorioso tenta negociar com o Portimonense e aguarda resposta do time europeu para contratar o jogador antes do início do Campeonato Brasileiro. Contudo, por Lucas ser titular na equipe, as conversas podem ser dificultadas. Ademais, o brasileiro participou de 28 jogos na temporada atual, anotou quatro assistências e marcou um gol.
Em síntese, independente dos trâmites envolvendo Lucas Fernandes, John Textor pretende anunciar de seis a oito reforços no Botafogo. Dessa forma, o clube de General Severiano estuda o nome de um zagueiro e um lateral-esquerdo. Por fim, a prioridade é contratar jogadores renomados para vestirem os trajes com as numerações 9 e 10.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!