Foto: Bruna Prado / Getty Images
Nesta sexta-feira (13), o goleiro Gatito Fernández foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá que cumprir três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, além de pagar uma multa no valor de R$26,6 mil.
Após a derrota para o Internacional por 2 a 0, o goleiro Gatito Fernández se direcionou à cabine do VAR posicionada no campo, ao término da partida, e chutou o equipamento.
Foto: Buda Mendes / Getty Images
Ademais, também foi acordado na decisão do STJD que o goleiro se retrate nas redes sociais sobre o episódio ocorrido no Nilton Santos (Engenhão). Gatito Fernández se manifestou nesta sexta-feira (13) e pediu desculpas pela atitude.
Confira abaixo a retratação do goleiro do Botafogo:
“- Gostaria de pedir desculpas à comissão de arbitragem e a todos árbitros de todo o Brasil pelo incidente que eu tive com o VAR. Foi uma má decisão que eu tive nesse jogo. Jamais foi a minha intenção derrubar a cabine. Respeito todos os profissionais que trabalham na arbitragem do Brasil, em todas as categorias. “ Disse Gatito.
“- Sei que o VAR é uma ferramenta nova, que está sendo usada no mundo inteiro, veio para ficar e ajudar o futebol. A gente ainda está se acostumando com isso, mas novamente peço desculpas.” Completou.
Gatito Fernández está recuperado da Covid-19 e retornou a treinar com o grupo. A tendência é de que o goleiro Diego Cavalieri assuma a meta do alvinegro no jogo da próxima segunda-feira (16), contra a equipe do Red Bull Bragantino.