No histórico geral entre Botafogo e Ceará há mais empates que vitórias para os planteis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (06), Botafogo e Ceará voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 24 pontos acumulados, os planteis vão em busca da vitória para entrar na primeira metade da tabela de classificação da Série A. É válido destacar que no primeiro turno o time da Estrela Solitária derrotou o Vozão, na Arena Castelão, por 3 a 1. Ademais, confira o retrospecto geral do confronto entre os clubes. 

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL 

A princípio, Ceará e Botafogo protagonizaram 25 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil. Como um bom embate requer, há sempre um time que detém uma vantagem diante do adversário. Nesse caso, o plantel de General Severiano venceu nove jogos, perdeu seis confrontos e 10 duelos acabaram empatados. 

Como consequência do número de conquistas, o Botafogo também supera o Ceará em relação as redes estufadas. Em síntese, com média de 2,2 gols por jogo, dos 55 tentos anotados, o Vozão marcou apenas 23 vezes, enquanto viu sua defesa ser vazada em outras 32 oportunidades. 

Foto: Vitor Silva/Botafogo
CAMPEONATO BRASILEIRO  

Na elite do futebol nacional os alvinegros se encontraram 18 vezes e apesar da quantia de confrontos, quem mais ganhou destaque foram os empates. De modo geral, foram três vitórias para os cearenses, seis para os cariocas e nove partidas acabaram sem um vencedor declarado. No entanto, em termo de gols, o Fogão triunfou e aplicou 23 tentos, sofrendo apenas 14. 

Analisando as maiores façanhas, o melhor combate do Botafogo diante do Ceará ocorreu no Brasileirão de 2011. Na ocasião, como mandante, o alvinegro carioca aplicou 4 a 0 diante do adversário. Por outro lado, em 2020, também dentro de casa, o Vozão derrotou o Fogão por 2 a 1. 

BOTAFOGO COMO MANDANTE 

Jogar com a torcida ocupando a maior parte das arquibancadas é ter um ponto à frente do adversário. Nesse sentido o Botafogo conseguiu aplicar sua soberania diante do Ceará no Estádio Nilton Santos. Em resumo, das 11 partidas executadas no Rio de Janeiro, o Fogão triunfou cinco vezes, empatou três jogos e em outras três ocasiões o Vovô saiu de campo vitorioso. 

Série A 2020. Foto: Vitor Silva/Botafogo

No tocante aos gols, a situação não poderia ser diferente. Com os botafoguenses dando apoio fora das quatro linhas, os donos da casa conseguiram estufar as redes adversárias 15 vezes. Por outro lado, o time comandado por Marquinhos Santos anotou nove tentos. 

ÚLTIMOS CINCO JOGOS 
  • Ceará 1 x 3 Botafogo – Série A 2022 
  • Ceará 2 x 1 Botafogo – Série A 2020 
  • Botafogo 2 x 2 Ceará – Série A 2020 
  • Botafogo 1 x 1 Ceará – Série A 2019 
  • Ceará 0 x 0 Botafogo – Série A 2019 
PRÓXIMO JOGO

Ocupando a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará, 14º com a mesma pontuação. Sobretudo, o jogo válido pela 21ª rodada da Série A, terá como palco o Estádio Nilton Santos, às 16h30 (Horário de Brasília). Enquanto os cariocas tentam engatar sua oitava vitória na competição, o Vovô busca seu sexto triunfo. 

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times