Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo segue em busca de um novo treinador e reforços no mercado, mas também segue buscando renovar vínculos com jogadores do atual elenco para não ter desfalques no Campeonato Brasileiro. A intenção do clube e manter boa parte da equipe ao menos até fevereiro de 2021, quando encerra a competição nacional.
No entanto, outros atletas não terão seus vínculos renovados. A diretoria alvinegra já começou a antecipar as conversas e acredita que não terá dificuldades para mantê-los. Entre os jogadores, estão o goleiro Diego Cavalieiri, que vem sendo titular com a ausência de Gatito, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, e os volantes Cícero e Luiz Otavio.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
A renovação com Cavalieri está encaminhada, pelo fato do jogador já ter atingido metas prevista no contrato, e deve ficar mais um ano no clube. Enquanto o lateral-direito Marcinho tem uma negociação mais complicada. Mas a diretoria segue conversado com os representantes do atleta, que neste momento está em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Ao contrário de Cícero, Helerson e Lucas Campos, que foram afastados recentemente, não estão nos planos do clube e devem ser liberados. Atletas da base também estão tendo as situações analisadas. Por outro lado, o Fogão conseguiu as importantes renovações com Honda e Bruno Nazário até o fim do Brasileirão.