Foto: Gabriel Baron/Botafogo
Na manhã desta sexta-feira (27), o Botafogo anunciou o desligamento do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. O argentino foi anunciado pelo Glorioso no início de novembro, mas ele precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou afastado do clube. A alta do treinador que era prevista para esta semana foi adiada para dia 7 de dezembro, e a diretoria decidiu não esperar.
Uma semana após o acerto com o alvinegro, Ramón Díaz informou ao clube que precisaria ficar afastado por pelo menos dez dias, e durante esse período, o seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, esteve frente o Botafogo em três partidas, acumulando três derrotas.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Em contrapartida, o Botafogo anunciou a contratação do técnico Eduardo barroca, que estava no Vitória, onde comandou nove partidas, sendo uma vitória, cinco empates e três derrotas.
O Botafogo é o vice lanterna do Campeonato Brasileiro com 20 pontos conquistados em 22 partidas disputadas. A equipe não vence há quatro rodadas e acumula uma sequência de nove partidas sem triunfos. No próximo sábado (5), o alvinegro enfrenta o Flamengo, no Nilton Santos, às 17h.
Foto: Gabriel Baron/Botafogo
CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.
O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.
O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.