Foto: Divulgação/Botafogo
Nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos Botafogo e América-MG duelam em jogo de volta, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Fogão tem que correr atrás do prejuízo, após perder a primeira partida por 3 a 0.
Ambas equipes chegam após serem derrotadas fora de casa, no Brasileirão, o Fogão perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá e o América para o Internacional por 1 a 0. O time carioca está na 10ª posição com 21 pontos, e o Coelho na 15ª com 18.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Botafogo
O Fogão precisa de no mínimo três gols para levar a decisão para os pênaltis, quatro gols que dá a classificação direta para os comandados de Luís Castro, seria um feito histórico para o clube na história da Copa do Brasil.
Para o duelo decisivo diante da sua torcida, o Fogão conta com os retornos de Matheus Nascimento e Gustavo Sauer, o camisa 10 volta após longo tempo de fora.
Uma novidade entre os relacionados, é o lateral DG, que atua pelo time B, e irá fazer parte do elenco para este jogo. Desfalques certos são o meia Lucas Piazon, por conta de protocolo médico, Víctor Cuesta com uma fratura no rosto, e Luís Oyama, que já entrou em campo na competição por outra equipe.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Copa do Brasil (clicando aqui)
Portanto, a provável escalação do técnico português tem: Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Joel Carli, Kanu; Saravia, Patrick de Paula, Del Piage, Hugo Neto; Lucas Fernandes; Vinícius Lopes e Erison.